O movimento Salve Santa Tereza convida a população do bairro para participar de um encontro aberto, quarta-feira, dia 4 de setembro, a partir das 19 horas, na Praça Duque de Caxias. A reunião aberta é para esclarecer o que é o movimento e explicar a todos a necessidade dos santarezenses se unirem torno da defesa da ADE – Área de Diretrizes Especiais..
ADE é lei que protege o bairro da verticalização e preserva suas características históricas, culturais e a qualidade de vida de quem aqui mora. Se Santa Tereza até hoje mantém este clima de cidade interiorana, é devido à ADE, foi fruto da luta da comunidade, que, em 1996, foi às ruas e com apoio de alguns vereadores, conseguiu sua aprovação.
No momento, segundo uma das moradoras integrantes do movimento, Guiomar Maria Guiomar Frota, a quebra da Lei está ameaçada pela prefeitura com Operação Urbana Consorciada a ser implantada no Vale do Arrudas, a tentativa de flexibilização da lei, permitindo instalação de empreendimentos proibidos pela ADE e a tentativa de construtoras construírem aqui grandes prédios.
Guiomar esclarece que o movimento não tem vínculos com partidos políticos e convida todos a participarem do encontro e para se inteirarem melhor do movimento acessar a página aberta no Facebook
Matérias relacionadas:
Mais de cem pessoas se reúnem em frente ao Mercado em defesa da ADE
Reunião do Compur discutirá o Mercado
Futuro do Mercado será definido na reunião do Compur
Encenação na reunião do Compur sobre o Mercado
Audiência Pública sobre Vilas Dia, São Vicente e Ponta Porã
Um relato sobre a Audiência Pública sobre as vilas
Movimento Salve Santa Tereza volta para preservar a ADE do bairro
Oficina irá mostrar o que é a Operação Urbana Consorciado – OUC
Esclarecimento sobre oficina da OUC
Cancelamento da oficina da OUC
Domingo de arte e Cidadania na Vila
Associações do bairro defendem manutenção da ADE