Sucesso do Skank ganha releitura pop punk - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Sucesso do Skank ganha releitura pop punk

8 dez, 2023 as 08:00 17:00

Sucesso do Skank ganha releitura pop punk em novo lançamento do músico belo-horizontino KLEM!

 “Três lados”, do álbum Maquinarama, lançado em 2000, foi a escolhida para estrear esse novo momento de sua carreira. O single e o clipe com a versão da música serão lançados virtualmente em dezembro

O mundo tem vivenciado o ressurgimento do estilo pop punk, tanto na música quanto na moda. Acompanhando este movimento nostálgico da estética Emo, famosa nos anos 2000, o DJ e produtor musical, Matheus Klein, o KLEM!, estreia seu novo projeto junto a gravadora Pacific Records.

No dia 8 de dezembro, será lançado virtualmente seu novo single, uma versão pop punk, da música “Três Lados”, da banda mineira Skank, (pré-save já disponível aqui).

Em seguida, no dia 16 de dezembro, estará disponível o clipe no seu canal do Youtube . Admirador das releituras, KLEM! já coleciona em sua carreira outros trabalhos com versões, como o álbum “Super Maklem World Belo Horizonte”, lançado em 2020, que traz músicas de compositores mineiros com sonoridade de música videogame.

A ideia do novo trabalho surgiu no início deste ano, motivado por uma viagem que fez ao Rio, cidade que morou na adolescência, onde teve a oportunidade de reencontrar amigos da época. “Comecei a ouvir de novo um monte de bandas que eu escutava na minha juventude como: Blink -182, Green Day, Avril Lavigne, Fall Out Boy. E algumas bandas nacionais como: NX Zero, Fresno, CPM22, Detonautas. Eu também estava na expectativa para o show do Blink-182, uma das minhas bandas prediletas do estilo, que ia tocar no Loolapalloza este ano.” A banda acabou cancelando a participação no festival.

Foi então, que nessa expectativa pela espera do show, que ele começou a fazer versões pop punk e postar em seu perfil do Instagram @m.klem. Produziu diversas releituras de músicas como do Skank, Lagum, Nando Reis, Gilberto Gil, Capital Inicial e até mesmo Zeca Pagodinho. Certo dia, seu amigo e ex-integrante do Skank, Lelo Zaneti, resolveu mostrar para “alguém” esses vídeos. Essa pessoa era Cris Simões, produtor musical e proprietários da gravadora Pacific Records. “O Cris gostou, me chamou para uma reunião na gravadora e fechamos essa parceria”.

A música “Três lados”, do álbum Maquinarama, lançado em 2000, pela banda Skank, foi a escolhida para estrear esse novo momento de sua carreira. “O pop punk é um estilo muito enérgico e essa música do Skank também tem essa característica. Nos shows, o público costumava girar as camisetas para o alto, quando a banda tocava o hit. E eu já amo de paixão o Skank, essa é uma das músicas favoritas deles. Falo que é uma homenagem, e ter justamente o Lelo, meu amigo, o “cara’ que fez essa ponte é uma grande honra para mim.”

Sobre KLEM!

Nascido em 1989, natural de BH, o músico, produtor musical e DJ, Matheus Klem, o KLEM!, acumula 20 anos de carreira. Nos períodos da infância, adolescência e no início da fase adulta chegou a morar respectivamente em Niterói, cidade fluminense, Uberlândia, interior mineiro, e São Paulo. Mas nessas essas idas e vindas ele sempre sentia que o seu lugar era Belo Horizonte. E a música mineira teve um papel fundamental nesse reconhecimento.

Livre

Anúncios