Espetáculo de dança MarcaPasso - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Espetáculo de dança MarcaPasso

19 out, 2023 as 19:30 20:30

Espetáculo de dança MarcaPasso, com Suellen Sampaio, no Diversidade Periférica, gratuito Em MarcaPasso, Suellen Sampaio, artista de tradição afro-brasileira, investiga se é possível dançar amor sem doer e, caso doa, ela pergunta: é possível dançar leve uma dor pesada? Tijolo por tijolo, construir o seu próprio lugar, mesmo que o amor destrua, é uma proposta.

É preciso retirar os ingressos uma hora antes do evento pois os lugares são limitados, sendo um ingresso por pessoa. A apresentação é gratuita. Haverá tradução em Libras. A apresentação faz parte do projeto Diversidade Periférica do Memorial Vale, que tem a curadoria de PV (Paulo Vítor) Seu Vizinho e Negona Dance.

Suellen Sampaio

É artista profissional da dança afro-brasileira e idealizou a “Vivência Corpo Negro na Dança”, que promove diálogo com a consciência corporal baseada em estilos variados de danças negras. Atua também como preparadora corporal de artistas, elenco e grupos de teatro. É pesquisadora de capoeira, dança contemporânea e ballet clássico. Gestora e produtora cultural. Para saber mais sobre a artista, consulte a página @suellesampaio.

Suelen Sampaio – foto instagram da artista

O projeto Diversidade Periférica traz mensalmente para o Memorial Vale uma programação artística-cultural com conteúdos que mergulham na trajetória ancestral dos becos e vielas do espaço de saber chamado Favela, e também das comunidades de periferia de Belo Horizonte e vizinhanças.

Os curadores são PV Seu Vizinho e Negona Dance. Paulo Vitor Ribeiro, o PV Seu Vizinho, homem negro, nascido e criado na Vila Marçola, no Aglomerado da Serra, cursou de Engenharia de Produção pela UFMG (incompleto), com formações complementares em gestão cultural e empreendedorismo social. É atuante nos debates sobre as construções de políticas públicas culturais junto à administração pública. É fundador da Associação Sociocultural Seu Vizinho, iniciativa independente e sem fins lucrativos que atua com arte e cultura como formação e que trabalha em rede com coletivos e organizações do Aglomerado da Serra.

Welleton Carlos, Negona Dance, é morador do Aglomerado da Serra; tem 25 anos e além de ser dançarino intérprete e coreógrafo é também produtor cultural. Negona Dance hoje é diretor e coreógrafo do Grupo Identidade Oficial, é dançarino e coordenador do Favelinha Dance e estuda Dança na UFMG. Ele também é pesquisador e dançarino de funk, faz parte do Observatório das Quebradas, um coletivo político cultural de defesa da cultura afro-periférica urbana, é um dos produtores do Baile Funk da Serra e faz parte da equipe do Lá da Favelinha e ACM Cafezal.

Livre

Memorial Minas Vale

Praça da Liberdade, s/n
Belo Horizonte, Minas Gerais 30140-010 Brasil
+ Google Map
(31) 3343-7317

Anúncios