“Mostra Tudo em Família - Novas Configurações Familiares” - Santa Tereza Tem
Logo

“Mostra Tudo em Família – Novas Configurações Familiares”

Cia Circunstãncia – Foto Lina Mintz

“Mostra Tudo em Família” traz espetáculos de grupos de diversas regiões do Brasil

Com programação online e gratuita, “Mostra Tudo em Família” traz espetáculos de grupos de diversas regiões do Brasil, entre 6 e 18 de abril
Como a relação entre família e circo tem se transformado nas últimas décadas, culminando em novas estruturas, linguagens e grupos? Buscando refletir sobre essas e outras questões, em meio a muitas risadas, a Cia Circunstância apresenta a terceira edição da Mostra Tudo, que traz como tema as “Novas Configurações Familiares Circenses”. Pensado pela primeira vez em formato totalmente digital, em função da pandemia da Covid-19, o evento começa nesta terça-feira (06) e vai até dia 18 de abril, com uma série de espetáculos de trupes e companhias de diversas regiões do Brasil. A programação, que é totalmente gratuita, ainda conta com oficinas e números circenses selecionados por meio de convocatórias abertas, além de uma roda de conversa sobre o assunto.

O conceito da “Mostra Tudo em Família – Novas Configurações Familiares Circenses” dá continuidade à pesquisa iniciada anos atrás pela companhia de Belo Horizonte, que originou seu mais recente trabalho “Circo de Família”, cuja estreia aconteceu no ano passado. A ideia da Mostra é partilhar com o público o encontro entre diversas famílias circenses contemporâneas e suas temáticas: o riso, o amor, a maternidade e a paternidade, as relações entre irmãos, a inocência, as discussões e a luta diária pela sobrevivência das relações familiares por meio da linguagem artística circense.

Programação
A curadoria da “Mostra Tudo em Família” selecionou espetáculos de grupos que dialogam com a Cia Circunstância e configuram formações familiares diversas. É o caso dos parceiros mineiros do Grupo Trampulim, a Cia. Fundo Mundo, de Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).
Tem também a família Xamego, de São Paulo (SP), com a Mariana Gabriel, sua mãe e seu pai.

A abertura da Mostra acontece com o “Cabarezim das Famílias”, um espetáculo de variedades composto por números selecionados através de convocatória e pelos integrantes da Cia Circunstância. Já as oficinas serão ministradas por artistas de diversas partes do país e abrangem diversas linguagens (palhaçaria, malabares, equilibrismo, acrobacia). O público interessado poderá se inscrever no site da Cia Circunstância até dia 30 de março.

SERVIÇO
Circunstância – “Mostra Tudo em Família – Novas Configurações Familiares” De 6 a 18 de abril
Onde. ciacircunstancia.com.br | youtube.com/CiaCircunstanciaCircoTeatro
Programação completa.ciacircunstancia.com.br/mostra-tudo-em-familia
Mais. fb.com/circunstancia Instagram instagram.com/ciacircunstancia

Anúncios