Aberto edital para cafeteria do Cine Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Aberto edital para cafeteria do Cine Santa Tereza

Aberto edital para cafeteria do Cine Santa Tereza, que deverá ser ocupada em breve

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou edital para uso comercial das cafeterias instaladas em espaços culturais ligados à Fundação Municipal de Cultura. Dentre eles está o Café do MIS Cine Santa Tereza, localizado à Rua Estrela do Sul, 89, no bairro Santa Tereza.

Cine Santa Tereza - Balcão de Recepção
Espaço destinado para a Cafeteria no MIS Cine Santa Tereza

O objetivo da licitação é gerar a “permissão qualificada de uso oneroso de espaço público localizado nas dependências das unidades culturais da Fundação Municipal de Cultura”. Para cada espaço está afixada uma taxa fixa mensal de ocupação, além de 3% sobre o faturamento bruto. No caso do MIS Cine Santa Tereza a oferta mínima estimada deverá ser de R$ 2.000. Outras cafeterias contempladas no edital estão localizadas nos espaços: Casa do Baile, Casa Kubitschek, Museu de Arte da Pampulha – MAP, Centro de Referência da Moda – CRModa e Teatro Francisco Nunes.

Só poderão ser permissionárias as pessoas jurídicas dos ramos de cafeteria e similares, que possuam experiências comprovadas e reconhecidas nesse segmento de mercado. A permissão de uso dos espaços será outorgada pelo prazo de 48 meses. As empresas vencedoras poderão ainda explorar a comercialização de souvenirs nas formas estabelecidas pelo edital.

As empresas interessadas devem se inscrever mediante a entrega dos envelopes de documentação e proposta comercial, na sede da FMC (Rua da Bahia, 888, Centro – 8º andar) de 14 a 27 de outubro de 2016. O edital já está disponível para consulta no Portal de Serviços da PBH – https://portaldeservicos.pbh.gov.br, no link “Licitações”.

Cine Santa Tereza

De acordo com o edital, o objetivo da Cafeteria é oferecer serviços de alto nível e da melhor qualidade, em adequação ao padrão da instituição e ao gabarito das atividades propostas pelo MIS Cine Santa Tereza. O conceito da Cafeteria tem uma relação direta na preservação do bem tombado e na promoção do espaço.

Cine Santa Tereza - Fachada 2- DSC_9370 -©2014 Ricardo Costa
Fachada do MIS Cine Santa Tereza. Foto: Ricardo Costa

O MIS Cine Santa Tereza funciona como parte da estrutura do Museu de Imagem e do Som (MIS) e tem previsão para receber anualmente cerca de 40 mil visitantes, incluindo público de exposições, cinema, biblioteca, apresentações musicais, além de cursos, palestras, seminários e outras atividades ligadas às áreas de audiovisual, música, artes digitais, performance contemporânea e criação em  multimeios.

A instalação de uma cafeteria visa propiciar um ambiente para a convivência que vá além da programação específica, transformando o espaço num ponto de encontro com a cultura, onde os visitantes possam fazer pequenas refeições, degustar sobremesas e confraternizar entre amigos.

O horário de funcionamento da Cafeteria acompanhará o horário de funcionamento do espaço, que abre de terça a sexta, de 10h às 21h30, sábados, domingos e feriados de 16h às 21h30, e permanece fechado às segundas-feiras. A área total construída destinada ao empreendimento é de 115 m² distribuídos em parte interna da bancada da cafeteria, de 35 m² e foyer para mesas de 80 m².

Para mais informações, acesse o Edital

Edital de Concorrência FMC 001/2016
Inscrições | de 14 a 27 de outubro
Fundação Municipal de Cultura (Rua da Bahia, 888, Centro – 8º andar)
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Informações e dúvidas: – https://portaldeservicos.pbh.gov.br[email protected]

Anúncios