Expedição do Patrimônio terá como tema “Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte: História e Memória.
A 23ª edição do projeto Expedições do Patrimônio, aberta ao público, terá como tema “ARQUIVO PÚBLICO DA CIDADE DE BELO HORIZONTE: HISTÓRIA E MEMÓRIA”. A convidada especial desta edição será Michelle Márcia Cobra Torre, coordenadora de Pesquisa, Preservação e Educativo do Arquivo Público *APCBH), licenciada em História, bacharel em Jornalismo, Mestre e Doutora em Estudos literários pela UFMG.
O evento acontecerá de forma virtual, por meio de videoconferência no dia 28 de maio, terça-feira, das 14h às 16h30.A atividade em tela oferecerá aos participantes a uma imersão pela história, função social e organização deste equipamento responsável pela guarda 1.500 metros lineares de documentos textuais e 1 milhão e 200 mil itens documentais como fotografias, fitas de vídeo, cartazes, revistas, plantas e mapas, dentre outros documentos vitais para a preservação da memória belo-horizontina.
A Expedição apresentará os documentos públicos e privados mais comuns do acervo, serviços disponíveis para escolas da Educação Básica, Graduação, Pós-graduação, estudantes, pesquisadores e os munícipes em geral.
Os participantes conhecerão também as publicações, exposições virtuais e físicas, formas de acesso para visitação e pesquisa, significância cultural e simbólica desta instituição para Belo Horizonte.
Inscrição e mais informações pelos links pbh.gov.br/patrimoniocultural ou diretamente no link https://forms.gle/j8qAXNQ4xRYbpru48