O Messias peça encenada por grupo de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

O Messias peça encenada por grupo de Santa Tereza

O grupo de teatro da Fundação Caminho Verdade e Vida, com sede à Rua Conselheiro Rocha 2555, em Santa Tereza, vai apresentar duas produções teatrais sexta (29) e sábado (30) no teatro Sesiminas, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

As duas peças são dirigidas por Berenice Brandão Andrade.

O Messias

O Messias é uma viagem pela vida de Jesus do nascimento à ressureição, tendo como base o estudo dos livros: A Boa Nova, Há 2000 Anos, psicografados por Chico Xavier, o Médium do Século, O Tesouro Esquecido de Ívia Corneli e a Bíblia Sagrada.

A obra prende a atenção do público, começando por mostrar a fé ardente e as angústias de um povo. A perturbação social denunciava o exercício do poder intemperante.

Na primeira parte da apresentação, destaca-se a presença delicada de Maria, ainda moça, conhecendo José, junto às águas da fonte; passa pelo o nascimento e infância de Jesus, até a visita ao Templo. Em sua alma romântica, fervorosa e cheia de bondade, Jesus menino guardava a esperança de entrar na Casa do Senhor.

Na segunda parte, a peça traz ao público outras emoções diferenciadas e profundas. Em foco, as manifestações de uma Alma, inconfundível e única, cuja passagem pela Terra marcou a história de maneira irretocável e inesquecível. A figura impressionante de Jesus ficaria para sempre na memória do mundo.

Nosso Lar

Nosso Lar é a história do médico André Luiz após a sua morte em uma Colônia espiritual chamada Nosso Lar. O enredo revela a história de uma colônia espiritual povoada de requinte e gentileza, cuja sublimidade provém exclusivamente do compromisso de todos em manter o pensamento elevado e sentimentos sempre bons.

Nosso Lar é uma cidade espiritual vizinha da Terra. Lugar confortador, onde podemos reencontrar amores eternos, pais, filhos, irmãos parentes e amigos que se foram antes de nós. É uma das muitas moradas da Casa de nosso Pai, conforme a Bíblia relata. Este é um trabalho relevante pela profundidade de sua mensagem, pela beleza visual e acima de tudo, por tornar concreto, aos olhos de todos, o fato de que aquilo que se encontra depois do desencarne, é exatamente o que se plantou durante a vida na Terra.

Doações

O grupo está recebendo doações de roupas e calçados masculinos, usados, em boas condições para utilização. Roupas preferencialmente nos tamanhos P e M. Portanto, quem puder contribuir com aquela camisa, aquele casaco, o tênis encostado, é só colocar em uma sacola e entregar na entrada do teatro.

Datas:
O MESSIAS: 29/03/24 (Sexta-feira Santa) – 18h
NOSSO LAR: 30/03/24 (Sábado Santo) – 19h

 Local: Teatro SESIMINAS
Rua Padre Marinho, 60 – Belo Horizonte – MG

 ENTRADA FRANCA
Os ingressos serão distribuídos no local 1 hora e meia antes dos espetáculos.

Anúncios