Querem mudar área de Santê pra Santa Efigênia - Santa Tereza Tem
Logo

Querem mudar área de Santê pra Santa Efigênia

Transferência de trecho de Santa Tereza para Santa Efigênia vai gerar problemas para as Vilas e todo o bairro

Santa Tereza é pauta da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte (CDPCM-BH), no dia 27, quarta-feira, às 14h. A reunião será por videoconferência pelo Google Meet, e aberta ao público. Para participar é preciso enviar um e-mail antes das 18h de hoje, 26, solicitando inscrição. O e-mail: [email protected]

Para variar, o mercado imobiliário tenta mais uma vez abrir entrada em Santa Tereza. Agora querem transferir para Santa Efigênia a área, ao lado do metrô, em frente à Vila Dias e Vila São Vicente, onde ficam o campo de futebol do Clube Santa Tereza, o GASS e a Fábrica de Pregos, a Rua Conselheiro Rocha que a prefeitura chama de “Chapéu de Napoleão” para Santa Efigênia.

Análise e deliberação referente a proposta de Plano Diretor para o trecho urbano de transição entre os bairros Santa Tereza e Santa Efigênia – Quadra formada pela Avenida dos Andradas e Rua Conselheiro Rocha (Chapéu Napoleão), Quadra do Instituto Raul Soares, Quadra da Câmara Municipal e áreas das Vilas Dias, São Vicente e União. ”

Isso é para atender o interesse de construtoras que querem fazer um megaempreendimento naquela área. Mudando ou não para Santa Efigênia, geograficamente continua em Santa Tereza, cujos moradores serão afetados, pois a entrada será pela Conselheiro Rocha. E como ficam os moradores das Vilas?

Flash back

O chapéu de Napoleão essa área junto do metrô onde se vê o campo de futebol e a fábrica de pregos, circuladas em vermelho estão a Vila Dias e Vila São Vicente

Quem se lembra do maior edifício da América Latina que a PHV, há alguns anos queria levantar ali? Os moradores deram o grito e a ideia ficou adormecida. Depois inventaram de fazer 3 torres comerciais e por último um empreendimento chamado Praça da Cidade, também com 3 torres e uma grande área na frente.

Veja as matérias abaixo

Mega empreendimento pode ser construído em Santê (2013)

Projeto da PHV em reunião no Patrimônio (2016)

 

Anúncios