O Coletivo Arboriza BH, formado por moradores de Santa Tereza, desde sua criação em 2019, tirando o período da pandemia, já presenteou o bairro com 400 novas árvores, muitas delas já dando sombra, aliviando o calor. Claro que algumas, por vandalismos, roubo ou mesmo pela qualidade da muda não sobreviveram e então é preciso, não só fazer a reposição delas, como também plantar outras.
O plantio, segundo Luciana Vieira idealizadora, o projeto, que é voluntário, segue as normas da prefeitura, com espécies próprias para a arborização urbana, e as mudas são frutos da doação de pessoas que também se preocupam com a aridez da cidade.
Entretanto, as doações diminuíram e como dinheiro não dá em árvore, o grupo precisa comprar as mudas adequadas, insumos e ferramentas para completar o cronograma deste semestre.
Além das 12 mudas plantadas este ano, o pessoal está com sete ações de plantios previstas até julho. Em cada uma, segundo Luciana, eles plantam em média seis mudas de maior porte cuja o custo é de R$ 200,00 cada uma. Então, são necessários $ 7.200,00.
Essa é a razão da vakinha. Então, enquanto a galera do Arboriza põe a mão na terra, a gente pode colocar a mão no bolso e colaborar, fazendo a doação, clicando no link abaixo:
Vakinha para arborização de Santê
Se você quiser a árvore na sua porta ou mais informações é só falar com a Luciana pelo whatsapp 99339-8851 ou pelo instagram @arborizaBH . Se não puder doar, colabore divulgando o projeto.
Matérias relacionadas
Primeiro plantio de 2024
Arboriza conquista prêmio