Tem uma flauta? Então que tal se juntar ao primeiro Bloco de Pífanos da cidade?
Idealizado pelo músico André Siqueira, o artista, mineiro de Varginha, é flautista, compositor e professor de música, que apesar de morar no Sagrada Família, bate ponto em Santa Tereza.
Durante a pandemia, André se dedicou ainda mais ao estudo e à composição, e nesse período criou o Bloco de Pífanos, que começou as atividades em março de 2021 de forma online. Depois os encontros para ensaios e oficinas se tornaram presenciais e a maioria na Praça de Santa Tereza. No Carnaval deste ano o Bloco de Pífanos brilhou em um belo cortejo pelas ruas de Santa Tereza.
Segundo André, “a banda de pífanos em Belo Horizonte é uma novidade, pois é muito comum no Nordeste do país. Vamos ter repertório à moda mineira, com coisas do congado, sertanejos, cutelinhos, canções de Milton Nascimento, entre outros estilos próprios do instrumento”.
A participação nas oficinas online e encontros presenciais são abertos a todos e todas que tenham uma flauta. “É engraçado, pois é comum as pessoas terem uma flautinha em casa. Então, quem quiser participar é só chegar com seu instrumento e com a vontade de tocar.
E o público também pode participar assistindo ao ensaio que é bem bonito.
Serviço
Bloco/Banda de Pífanos – ensaio
Local: Praça de Santa Tereza
Data: domingo, 26, de 10 às 12h