Ramonzin, vá fazer samba no céu - Santa Tereza Tem
Logo

Ramonzin, vá fazer samba no céu

O sepultamento do Ramon será hoje, terça, dia 3, às 13h, no Cemitério da Saudade

Santa Tereza perdeu hoje uma figura, peça rara, cara gentil, educado, alegre, coração grande e fazedor de samba. Ramonzinho, como era chamado pelos amigos, gostava de uma roda de samba e tinha um vocabulário próprio, suas palavras preferidas: Liiindo! Tomaticamente…e a célebre frase: Cê né nenem !!!

Eu o conheci em uma roda de samba do Bloco dos Pescadores, no Bar do Orlando, cantando, tocando, dançando e cumprimentando todo mundo sempre com um sorrisão e um abraço. Carpinteiro, era também “o faz tudo” e responsável por fazer as bandeirinhas e decoração para as festas juninas, comemorações da copa e também do carnaval.  Era assim que ele gostava da vida.

Hernany Mendes, atual presidente da Associação Comunitária do Bairro e um dos fundadores do Bloco dos Pescadores, fala sobre seu amigo o seguinte: “Pertencia à velha guarda do samba de Santa Tereza junto com o Tó, Cacazão, Juarez e outros desse movimento musical espontâneo e de amizade aqui do bairro.  Participou do Bloco dos Pescadores, desde a sua fundação em 2012, onde aprendemos com ele as manhas pra se tocar samba. Tinha esperteza do botequim e da rua. Nos últimos tempos por problemas de saúde e bastante debilitado se afastou da música.  Agora partiu para as estrelas. Vai fazer samba todo dia”.

E complementa, “o Bloco dos Pescadores lamenta e expressa seus sentimentos aos familiares e amigos do Ramon que a gente também chamava de Momom”.

Toninho também do Bloco dos Pescadores, lamenta sua partida e diz que “ na roda de samba, foi meu professor e com ele aprendi os vários instrumentos que ele sabia tocar. Meu abraço aos familiares”.  

Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Vá em paz Ramonzinho!

O sepultamento será no Cemitério da Saudade, às 9h.

Anúncios