Domingo tem Santa Leitura na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Domingo tem Santa Leitura na Praça

Domingo tem Santa Leitura na Praça de Santa Tereza. Uma biblioteca a céu aberto, o mais antigo projeto de incentivo à leitura em praça pública

No próximo domingo, dia 20 de agosto, a partir das 10h, a praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza), em Belo Horizonte, será palco de mais uma edição do projeto “Santa Leitura – Uma Biblioteca a Céu Aberto”. E nesta edição terá a presença do músico e folclorista Nélio Torres, para animar a garotada.

O evento de incentivo à leitura, que já é tradicional na capital mineira, conta com uma passarela de 60 metros coberta de livros de literatura infantil em português, biblioteca de livros em inglês, contação de histórias.

O projeto dispõe de vários espaços para todas as idades. Para os adultos que estiverem acompanhando as crianças, há o “Espaço Poesia”, com livros para todos os gostos, de autores variados. Outra opção é o espaço em inglês, coordenado pela psicóloga Ana Carolina Araújo, que tem formação em inglês com aperfeiçoamento em Londres, e por Hana Abdalla, também com formação em inglês, que estão sempre prontas para auxiliar os baixinhos.

O objetivo do “Santa Leitura”, que tem o livro como estrela principal, sempre foi, desde a sua criação, promover, incentivar, despertar e formar leitores por meio do hábito da leitura. Criado em 10 de junho de 2010, o projeto voluntário e sem fins lucrativos, tem como objetivo despertar na criança, ou até mesmo no adulto, o desejo de ler.

Idealizado por Estella Cruzmel, o projeto conta hoje com o “Mercado das Pulgas Santas”, um brechó para angariar fundos para o projeto, que é custeado pela própria idealizadora. O espaço fica na rua Mármore, número 470 em frente a praça Duque de Caxias e ao lado da Paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha.

Quer colaborar?

Quem tiver livros de literatura infantil em casa e não sabe o que fazer com eles, o projeto “Santa Leitura” recebe doações que podem ser entregues nos dias do evento na praça Duque de Caxias, em Santa Tereza.

Pode também adquirir os produtos do Mercada das Pulgas Santas, um brechó com coisas lindas e seminovas, à Rua Curvelo 32 – Loja 20 – Floresta (Os recursos das vendas são revertidos para a manutenção do projeto Santa Leitura)

Serviço: “Santa Leitura – Uma Biblioteca a Céu Aberto”
Data:20 de agosto 2023
Horário: 10h
Local: Praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza)
Evento gratuito

Anúncios