Feira da Reforma Agrária - Santa Tereza Tem
Logo

Feira da Reforma Agrária

Começou nesta sexta-feira (14), na capital mineira, a IV Feira Estadual da Reforma Agrária. O encontro, organizado pelo Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), tem programação até domingo (16), no Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte.

Quem for visitar a feira neste sábado e domingo poderá adquirir alimentos orgânicos produzidos em assentamentos e acampamentos de todas as regiões do Brasil (arroz, feijão, melado, mel, biscoitos, quitandas, legumes, verduras e frutas, artesanato) e assistir a apresentações musicais, teatrais e poéticas.

Há ainda um espaço dedicado ao preparo e comercialização de pratos típicos da culinária mineira. Servindo café da manhã, almoço e petiscos, a Cozinha da Roça reúne dezenas de pratos à disposição para o público que passará pelo Parque Municipal, como o tropeiro, moqueca, bolos, biscoitos, entre outros quitutes.

Banca do Armazém na Feira. Foto: Dowglas Silva MST/MG.

Debates, cortejos e apresentações culturais

A programação da feira também conta com rodas de conversa, cortejos e apresentação teatral. Temas como a função social da terra e os desafios da agricultura camponesa serão debatidos durante o encontro.

Será realizará uma ação de solidariedade, com distribuição de alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade social e econômica da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As apresentações culturais, além de artistas do próprio MST, serão conduzidas por nomes de peso da música mineira, como Rubinho do Vale, Fernanda Takai e Sérgio Pererê. Além disso, a programação artística também conta com um “arraiá”, moda de viola e samba.

Sábado (15)

7h – Feira da reforma agrária

10h – Cortejo da ciranda infantil

11h – Apresentação teatral: Lili canta o mundo

13h – Samba da nossa terra

14h30 – Apresentação teatral, com coletivo Fuzuê

15h20 – Tambores do Mucuri

16h – Café da tarde com juristas

16h – Samba D’Ouro

17h30 – Arraiá “Tô com MST”: forró com dois ou um

Domingo (16)

7h – Feira da reforma agrária

10h – Ato político em defesa da reforma agrária popular, com João Pedro Stédile

11h30 – Ato de solidariedade, com participação da Mesa de Tereza

14h – Festival “MST por terra, arte e pão”, com Fernando Anitelli, Fernanda Takai, Sérgio Pererê, Nádia Campos, Paulinho Santos e outros

.

Anúncios