@lele.pepe um canal legal - Santa Tereza Tem
Logo

@lele.pepe um canal legal

Na pandemia as pessoas criaram formas de conviver com o isolamento, usando a criatividade. E foi o caso da família da Lelê e do Pepê, aqui de Santa Tereza, formada por Leandro (pai), Alexandra (mãe) e os filhos Letícia e Pedro Henrique.

Na verdade, a ideia partiu das crianças, preocupadas com alguns colegas, que não conseguiam acompanhar as aulas sem a presença física do professor. Então por sugestão da dupla e com a supervisão dos pais, os dois criaram o canal @lele.e.pepe em abril de 2021, durante a pandemia de Corona vírus.

Letícia, a Lelê, com a ajuda do irmão Pedro, o Pepê, conta o porquê decidiram criar o canal: “alguns dos nossos amigos estavam com dificuldades em compreender as matérias dadas de forma online. Então a gente teve a ideia de passar os conteúdos de um jeito mais nosso e facilitar pra eles aprenderem também. E foi muito legal”.

Lelê, 11 anos, e Pepê, 8, são duas crianças superativas, criativas e faladeiras. Têm facilidade de comunicação, então foi como jogar o peixe n`água. Começaram com um canal no youtube e depois com o fim da pandemia, migraram para o instagram, quando passaram, com o suporte dos pais, a divulgar temas educativos e motivacionais, adequados para para todas as idades e que desperta nas pessoas a vontade de conhecer coisas novas.

Assim, atualmente, além dos posts relacionados ao aprendizado, no Instagram falam sobre passeios interessantes para serem realizados em família, dicas de hotéis e pousadas para ir com crianças e produtos/serviços relacionados ao universo infantil ou familiar.

Vale a pena conhecer e seguir essa dupla dinâmica no Instagram. Apesar de crianças, têm muito a ensinar.



Anúncios