Peça Em busca do Clube da Esquina em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Peça Em busca do Clube da Esquina em Santa Tereza

A peça Em busca do Clube da Esquina em Santa Tereza, dia 4/12 com a Trupe da Esquina

Durante meses o grupo ensaiou a montagem, dirigida e escrita pelo historiador com docência em ensino de teatro e morador de Santa Tereza, Cadu Bernadi. A peça, que estreou em 31 de julho. está de volta. A Trupe da Esquina é formada pela Bella, Bia, Rafa Luke e Thaís, que apesar da pouca idade, têm bastante experiência teatral.

A história da montagem começou, segundo Cadu Bernardi, quando percebeu que o Clube da Esquina é pouco conhecido pelo público jovem. Foi a deixa para escrever uma peça especialmente para a Rafa Bernardi, sua filha. Ele conta que “moro em Santa Tereza desde 2018 e me encantei com o bairro e o universo do Clube da Esquina. Notei que muitos adolescentes, mesmo os do bairro, não conheciam as músicas e a grandiosidade desse movimento musical. Então, montamos a Trupe e o resto é sonho, e “sonhos não envelhecem”.
Cadu comenta que “a expectativa para a estreia da peça é enorme, muita inspiração e transpiração. A Trupe está animada e ansiosa, pois o formato meio dramaturgia e meio musical gastou muito tempo de ensaios para que tudo ocorra bem”.

Sinopse da peça

“Em busca do Clube e da esquina” gira em torno de um grupo de adolescentes, que decide viajar para conhecer a famosa esquina da Rua Paraisópolis com Divinópolis, em Santa Tereza. Nessa aventura eles andam a pé, de jipe e de trem, até uma atemporal  Belo Horizonte. .

Nessa jornada vão vivenciando aventuras embaladas pelas canções  do Clube da Esquina. A parte musical é interpretada por Renato Muringa, criador do Bloco de Carnaval, Bloco da Esquina.

O que diz o elenco

A atriz Bella Soares (23), apesar de animada e ter atuado outras vezes fala que “não escondo o frio da barriga em poder fazer parte e contar um pouco da história que levou nossa Santa Tereza para o mundo. É uma peça tranquila, animada e com muita música para os amantes do clube, que representa alegria, animação, história, companheirismo e o povo brasileiro, expressando nossos sentimentos e dores em forma de poesia”.

“Música e arte transformaram minha vida e não vejo a hora de poder fazer parte da transformação de várias com a trupe da esquina”, finaliza.

Thaís Senra (15) atua desde os seis anos e comenta que “o Clube da Esquina representa união, pois consegue agradar diversas gerações; espontaneidade, pela amizade dos integrantes; criatividade, pelas letras e melodias, além de memória, pois retrata o passado sem nunca ficar obsoleto”.

Beatriz Sadeira (16) atua profissionalmente desde os seis e ama tudo ligado a arte e a cultura, e o palco é seu lugar de paz.  Empolgada observa que “como meu pai é músico, sempre tive uma ligação muito forte com a música popular brasileira, e consequentemente com o Clube da Esquina”.

Rafa Bernadini (17), começou com aulas de teatro aos seis anos e considera mágico estar no palco. “ É uma alegria voltar a atuar, principalmente com um elenco tão esforçado e querido por mim. Especialmente por dividir o palco com meu pai, diretor e escritor da peça e meu melhor amigo, o L Conheço o Clube da Esquina desde criança, meus pais são muito fãs e tive a honra de crescer ouvindo as músicas e as histórias do clube”.

E complementa dizendo que “é pura emoção ouvir as músicas, conhecer a história por trás da letra de cada uma e ver como jovens, assim como nós, correram atrás de seus sonhos e conseguiram expressar sua arte para tantas pessoas”.

“É gratificante estar nessa peça. A trupe é unida e todos têm muito talento e amor pelo teatro, e, além disso é especial pra mim dividir o palco com meu pai, diretor e escritor da peça, e com meu melhor amigo Luke Hamdann”, comenta ela.

Luke Hamdan (17) já tem experiência no teatro, que é sua paixão. “Minha expectativa está nas alturas! É mais um sonho sendo realizado na minha carreira e espero que a estreia mostre o quanto trabalhamos para realizar essa história. Desde criança conheço o Clube da Esquina, porém a partir do momento que entramos em desenvolvimento da peça, venho criando a cada dia um significado maior para isso. O Clube representa muito, para mim, a amizade, algo que cuido com muito amor todos os dias da minha vida”.

Serviço

Em busca do Clube da Esquina e logo depois apresentação da banda do Bloco da Esquina
Data: 04 de dezembro, 16h
Local: Bar do Museu Clube da Esquina – Rua Paraisópolis 738 – Santa Tereza

Anúncios