Igreja também é lugar de cultura - Santa Tereza Tem
Logo

Igreja também é lugar de cultura

Igreja também é lugar da cultura da música, como no último dia 07 de setembro, quando a Igreja de Santa Tereza transformou-se em palco para receber a música do Festival Internacional de Corais. A mágica da música e o poder de atingir a alma das pessoas e reuni-las em um compartilhamento da alegria, é divino e quem é artista pode considerar que foi presenteado por Deus com esse dom.

E foi assim, um espetáculo maravilhoso, organizado pelo maestro Lindomar Gomes em que crianças, jovens, idosos, gente de várias cidades mineiras, sem preconceitos, cantaram juntos desde os hinos Nacional, da Independência, da Bandeira às canções do Clube da Esquina, que foi homenageado no evento, assim como a Liberdade, em comemoração ao Dia da Independência. A música tema do Festival, O que é a liberdade? foi composta pelo poeta Murilo Antunes, um dos grandes letristas do Clube da Esquina ao lado de Márcio Borges, Fernando Brant e Ronaldo Bastos.

Publicar abaixo alguns vídeos com depoimentos de artista e da apresentação, que contou com diversos corais, a excepcional Orquestra Sinfônica da Polícia Militar, Toninho Horta, Ladston Nascimento,
Tadeu Franco, Telo e Rodrigo Borges, Murilo Antunes, Ian Guedes, Chico Lobo, Cláudio Venturini, Tata Sympla, Elizetth Gomes e Luiza Gabriele.

Músico Rodrigo Borges, filho do também músico Marilton Borges, segunda geração do Clube da Esquina
Músico Ian Guedes, filho de Beto Guedes, segunda geração do clube da Esquina
Compositor e cantor, Ladston Nascimento
Sofia Robert integrante do Coral Infantil de Contagem

Anúncios