Feira no Mercado de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Feira no Mercado de Santa Tereza

Circuito de Mineiridade Arte, Gastronomia e Cultura

O antigo Mercado de Santa Tereza retoma suas atividades com eventos gratuitos neste final de semana, sábado e domingo, 6 e 7 de agosto, reunindo pequenos produtores, artistas e artesanato mineiros. O evento será realizado de forma permanente em todos os finais de semana.

Com 100 expositores, o público vai encontrar produtos de origem como queijos, doces, cerveja artesanal, artesanato em geral, moda feminina, masculina e infantil, perfumaria e gastronomia mineira. O espaço também conta com fazendinha com mini animais e é pet friendly.

Há ainda uma variada programação musical com o evento Música na Árvore Instrumental – Solar Festival”
Dia 06

Show com Charanga Pop – 10h30
 (João Vianna, músico que dividiu palco com Skank, Lulu Santos, Pepeu Gomes,  e seu trompete, lideram este grupo que mistura música pop com ritmos brasileiros. Como as bandas de jazz de New Orleans e as charangas dos estádios de futebol,  o grupo circula, interage de perto com o público.

Dia 07

Show com Charanga Pop – 14h

Show com Chico Amaral e trio – 12h
 Chico pertence a uma geração de músicos que está entre o Clube da Esquina e a nova música feita em Minas. Ele circula com facilidade em meio à música instrumental mais densa, à música pop e à MPB. Esta característica encontra- se na sua maneira mais aberta de tocar e de se relacionar com públicos diferentes.  Mais conhecido como letrista do Skank, Chico Amaral apresentará repertório instrumental dos autores Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Sam Rivers, John Coltrane, dentre outros.

 Show Will  Motta – 15h
 Com experiências junto ao grupo Lombinho com Cachaça, Fernando Ângelo, Hocus Pocus, o músico tem se apresentado com artistas como Beto Guedes, Tadeu Franco, Paulinho Pedra Azul, Nepal, Código B, Bauxita, Play, dentre outros. Em seu trabalho atual, Will se apresenta com Neo Andrade (baixo) e Robinho Batera (bateria), executando repertório instrumental variado de músicas nacionais e internacionais, caminhando do pop ao baião, passando pelo samba e bossa nova.

Show com Latinamérica – 17h
O renomado violonista espanhol Júlio Ramirez que teve passagens por Festivais Internacionais e tocou ao lado de Paco de Luccia , deu sua contribuição para fundar ao lado do trompetista João Vianna, o violonista Luciano Soares, a percussão de Arildo Nani e o baixo de Clayton Homem, um projeto musical com elaboração de releituras para a música brasileira e latino-americana. Neste show os músicos homenageiam Júlio Ramirez.

Serviço
Circuito Mineiridade
Data: 6 e 7 de agosto
Local: Rua São Gotardo, 273.

Anúncios