Cursos e oficinas gratuitas no Festival Elas - Santa Tereza Tem
Logo

Cursos e oficinas gratuitas no Festival Elas

Cursos e oficinas gratuitas no Festival Elas em parceria com o SEBRAE

A 3ª edição do ELAS Festival traz ao público uma extensa programação de cursos e oficinas online e presenciais em parceria  com o Sebrae Minas, por meio do projeto Sebrae DELAS. A partir do dia 25 de julho, é possível fazer imersões sobre finanças pessoais, gestão de tempo, marketing, ferramentas digitais, empreendedorismo e muito mais, sempre voltado para o público feminino. A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas na plataforma Sympla.

“O ELAS Festival tem um papel importante no empreendedorismo feminino. Além de sempre convidar mulheres para compartilhar seus talentos ao longo da programação, também realizamos cursos e oficinas para que mais pessoas possam melhorar ou dar início aos seus negócios, potencializando essa rede feminina, que é tão rica e ainda pode crescer mais”, explica Luiza Firmato, gestora do projeto.

Entre 25 e 28 de julho, das 14h às 17h, acontece o curso online “Marketing Digital para Elas na Cultura”, com a jornalista Carol Braga. Três eixos importantes serão abordados: conteúdo, link patrocinado e métricas. A ideia é que as participantes aprendam a organizar o conteúdo, além de segmentar seus públicos com as ferramentas corretas e também avaliar o desempenho.

Carol Braga também comanda a oficina online “Aprenda a abrir sua loja no Instagram”, dia 2 de agosto, das 14h às 17h. A imersão é voltada para empreendedoras em nível básico sobre configuração da loja no Instagram. Serão ensinados os passos para a elaboração de catálogo de produtos, configuração da conta comercial, marcação e apresentação de produtos.

No dia 10 de agosto, das 15h às 17h, acontece a oficina presencial “Ferramentas digitais e economia criativa”, com Fernanda Fontes. As participantes aprendem conceitos da economia criativa e a conexão com as ferramentas digitais.

“Nosso objetivo é apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres, por meio de capacitação, conexão e desenvolvimento pessoal para inspirar o empreendedorismo feminino”, afirma a analista do Sebrae Minas Michelle Chalub.

De 16 a 19 de agosto, o curso presencial “Nosso negócio é cultura”, com Andreia Costa será das 14h às 18h. Andrea também ministra a capacitação “Design para artesanato”, de 22 a 25 de agosto.

Seja na vida pessoal ou no ambiente de trabalho, é necessário fazer uma boa gestão do tempo e organizar as demandas e tarefas de forma eficiente. Por isso, a oficina presencial “Planejamento e Gestão do tempo”, que acontece no dia 30 de agosto, de 15h às 17h, com Ana Paula Castro, aborda sobre os “Ladrões de tempo”, o que é gestão de tempo, metas x hábitos, planejamento, organização e classificação de tarefas.

Já no dia 31 de agosto, das 15h às 17h, o público pode participar da oficina presencial “Cuide de seu dinheiro (finanças pessoais)”, com Claudia Martins. Serão repassados conhecimento e práticas para comportamentos e hábitos financeiros mais conscientes e sustentáveis, além de conceitos sobre endividamento, orçamento doméstico, crédito, investimentos e aposentadoria.

SERVIÇO:

ELAS Festival 2022

Cursos e oficinas com Sebrae DELAS

Online: via plataforma TEAMS

Presencial: Casa Botanicar – Rua Antônio Dias, 300 – Santo Antônio, BH/MG.

Inscrições: gratuitas via https://www.sympla.com.br/cursos-e-oficinas-sebrae-delas—elas-festival-2022__1652933

Mais informações:

Plataformas online: https://www.instagram.com/elasfestival/

Anúncios