Arboriza BH planta árvores na Vila Dias - Santa Tereza Tem
Logo

Arboriza BH planta árvores na Vila Dias

No sábado, dia 2, a turma do Coletivo Arboriza BH, formada por alguns moradores de Santa Tereza, partiram cedo para plantar cinco mudas, na Vila Dias, no local onde a população habituou-se a descartar o lixo.

“O plantio foi a pedido dos moradores locais e as lideranças comunitárias, Carlos Alves Rocha e Leonardo de Freitas, que conseguiram retirar o lixo acumulado no passeio de quatro diferentes ruas. Parte da comunidade colocava os resíduos em dias fora da coleta e aos poucos o lugar virou um lixão. A ideia é valorizar os locais com as árvores, para que as pessoas não coloquem mais lixo” , explica André Roberto Melo Silva um dos integrantes do Arboriza e faz parte do Conselho Consultivo da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza.

Segundo ele, foram plantadas na Rua Clorita, duas árvores de grande porte, na Grafito e Conselheiro Rocha três de pequeno porte. Agora, já são 201 novas árvores no bairro.

Ocione mora em frente o plantio, sofria com a sujeira, pois o lixo atraia ratos e baratas. Ela se dispôs a cuidar das árvores.  “Fiquei encantada com essa iniciativa. Há muitos anos a gente luta contra o lixão. Primeiramente era contra o que se formou no terreno dos prédios invadidos. Depois começaram a colocar o lixo no passeio e começou tudo de novo.   Estou maravilhada e vou participar, cuidando das árvores”, diz ela animada.

Vanderlei é também vizinho do local e ajudou no plantio. Ele observa que “esse trabalho é importante pra parte da comunidade, não só daqui, mas também de outros bairros, se conscientizar do cuidado com o meio ambiente. Precisamos ter união, pois não é um trabalho só do Arboriza, temos de cuidar das mudas e ter a consciência de que isso não vai ficar pra nós, mas nossos filhos e netos em sequência”.

Quem quiser fazer parte dessa importante ação de rearborização de Santa Tereza, seja como voluntário, fazendo uma doação de muda ou solicitar o plantio para sua rua ou sua casa deve entrar em contato com o grupo pelo BH instagram @arborizabh ou falar com a Luciana pelo Whatsapp: (31) 99339.8851.

Parabéns ao pessoal do Arboriza BH, que pouco a pouco vem rearborizando o bairro!

Matérias relacionadas

Bora arborizar Santa Tereza
Arboriza planta mais 15 novas árvores

Santa Tereza cada vez mais verde

Arboriza na Rua Epidoto

Anúncios