No cine Santa Treza documentário produzido por jovens da GrandeBH - Santa Tereza Tem
Logo

No cine Santa Treza documentário produzido por jovens da GrandeBH

Projeto Redes Criativas exibe documentário feito por jovens da GrandeBH, inclusive por moradores da Vila Dias de Santa Tereza

O projeto Redes Criativas – economia criativa para jovens do ensino público levará para as telas do Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte, o resultado das oficinas e atividades multiculturais realizadas em seis municípios: Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Ibirité, Santa Luzia e Nova Lima. A exibição do documentário “Redes Criativas”, que marca o encerramento desta primeira etapa do projeto, será no próximo domingo, 3 de julho, às 16h30. A atividade será aberta ao público e a entrada é gratuita.

Áreas como audiovisual, artes midiáticas, patrimônio e memória foram tema de encontros realizados entre jovens do ensino público e profissionais da área, como o diretor, roteirista, fotógrafo e produtor audiovisual, André Amparo; o jornalista, educador, produtor audiovisual da Oficina de Imagens Bernardo Brant; e o historiador, educador e curador independente, Lucas Menezes. 

Nesta primeira edição do projeto, as ações foram divididas em três eixos temáticos: economia criativa, produção artística e práticas socioculturais. A partir dessa referência, os alunos produziram vídeos durante as oficinas, material que foi reunido no documentário que será exibido no próximo domingo.

Os jovens que participaram da produção do documentário estarão presentes durante a exibição e, muitos, pela primeira vez em um cinema. A proposta é que o projeto continue levando a outros municípios a oportunidade de formação no campo da economia criativa, ampliando as possibilidades profissionais de jovens vinculados ao ensino público.

Vila Dias

A participação dos jovens da Vila Dias de Santa Tereza foi realizado por intermediação da Associação Comunitária do Bairro (SCBST). Dele participaram vários adolescentes, que que se interessaram em aprender sobre audiovisual e cinema, em um experiência, segundo eles bastante enriquecedora.

Serviços:

Projeto “Redes Criativas – economia criativa para jovens do ensino público”

Exibição do documentário “Redes Criativas”

Direção: André Amparo

Data: 3 de julho (domingo)

Horário: 16h30

Local: Cine Santa Tereza – R. Estrela do Sul, 89 (Praça Duque de Caxias) – Santa Tereza, Belo Horizonte

Anúncios