Acidentes de trânsito, rotina no bairro - Santa Tereza Tem
Logo

Acidentes de trânsito, rotina no bairro

Já virou rotina no bairro os acidentes de trânsito nas ruas que fazem cruzamento com a Rua Salinas. Desta vez, foi com a Rua Gabro quando se transforma na Anhanguera.

Quem nos enviou as fotos foi o Fábio Betencourt, que pergunta: “Quando as autoridades responsáveis pelo trânsito vão tomar providências?É um absurdo o que está acontecendo. É preciso fazer algo…; acredito que um semáforo, ou um redutor de velocidade no cruzamento já resolveria essa situação. Fica a dica!”

A BHTrans sempre alega que já existe a placa de “Pare” e o problema são os motoristas que não obedecem a sinalização existente. Realmente a imprudência dos condutores dos veículos, seja carro ou moto, não respeitam mesmo a sinalização. Falta educação no trânsito. Um exemplo que a gente vê normalmente é a Rua Mármore, onde no trecho da Gabro até a Estrela do Sul, em frente à Praça, a velocidade permitida é de 30km. E o pessoal passa a toda, colocando em risco os pedestres, especialmente nos locais onde foi permitido pela prefeitura a colocação de mesas pelos bares no asfalto.

Apesar da sinalização e da não obediência a ela, alguma coisa precisa ser feita, pois uma hora vai acontecer algo mais grave, com mortes e ferimentos graves, inclusive podendo atingir os pedestres. Antes evitar que remediar.

Anúncios