"Galeria Virtual Disputa Nervosa" do Lá da Favelinha - Santa Tereza Tem
Logo

“Galeria Virtual Disputa Nervosa” do Lá da Favelinha

Galeria Virtual Pontes – Crédito Lá da Favelinha

“Galeria Virtual Disputa Nervosa” com artistas brasileiros e britânicos

O que jovens artistas do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, têm em comum com os de Bristol, na Inglaterra? Além de diversas reflexões sobre a atualidade, outro ponto em comum é o Programa Pontes, realizado pelo Oi Futuro e pelo British Council, e que contemplou o Centro Cultural Lá da Favelinha para um programa de residência artística entre brasileiros e britânicos. A iniciativa lança em 18 de novembro a exposição “Galeria Virtual Disputa Nervosa”, um espaço em realidade virtual que permite uma imersão intensa do público no resultado final do projeto de conclusão da Residência Artística 2020/2021 do Programa.

O espaço, hospedado na plataforma Mozilla Hubs, foi arquitetado como uma instalação artística digital, que é interativa e funciona como um game: o público escolhe seu avatar, passeia no Aglomerado da Serra, viaja para Bristol e tem acesso aos conteúdos exclusivos.

A ideia inicial da residência artística é que os jovens selecionados em Bristol viessem para o Brasil para a imersão. No entanto, com a pandemia mundial, as ações foram adaptadas para um intercâmbio virtual.

Entre os dias 12 e 21 de março de 2021, artistas brasileiros e britânicos participaram de uma série de workshops com profissionais criativos no intuito de criar a galeria de artes visuais e um documentário, que narra a trajetória dos jovens artistas dos dois países durante a pandemia e será lançado ainda esse ano.

O Centro Cultural Lá da Favelinha é uma iniciativa independente, que tem a missão de promover a arte, educação e cultura e o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.

SERVIÇO:
Centro Cultural Lá da Favelinha – Galeria Virtual Disputa Nervosa
Dia 18 de novembro, quinta
Acesso: https://hub.link/cCUZCDP

Anúncios