Projeto Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recintos Femil(s) - Santa Tereza Tem
Logo

Projeto Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recintos Femil(s)

FOMENTAR TRAJETORIAS _ foto NOELIA NAJERA

Projeto da Corpórea Companhia de Corpos recebe importantes nomes da luta antirracista em série de lives

De 08 a 11 de junho de 2021, a Corpórea Companhia de Corpos realiza o lançamento de seu novo projeto “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recintos Femil(s)” contemplado na 29ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, que prevê ações até o final do ano, com o objetivo de aprofundar a pesquisa sobre pretitude, fomentar trajetórias periféricas e reafirmar o compromisso com a luta antirracista. Um conjunto de vivências que constituirão a base da nova criação artística do coletivo.

Abrindo a programação do projeto, o coletivo realiza uma série de lives com importantes nomes da luta antirracista, igualdade étnica, racial e de gênero. A transmissão será gratuita e pode ser acessada pelo site da Companhia: www.corporeacompanhiadecorpos.com.

A série de encontros virtuais “Fomentar trajetórias em diálogos para encruzilhar – Ações Continuadas Emancipatórias: encontros online”, começa no dia 08 de junho (terça-feira), às 17:00, com a participação de Preta Ferreira, multiartista, abolicionista penal e ativista pelo direito à moradia no MSTC – Movimento Sem-Teto do Centro, com o tema “CORPO-OCUPA – Um grito pela liberdade”.

Na quarta-feira, dia 09 de junho, às 16h, com o tema “Corpo Quilombo, transmigração e transatlanticidade” , o coletivo recebe como convidado o antropólogo, poeta e militante Alex Ratts, autor de várias obras sobre as questões étnico-raciais no Brasil.

No dia 10 de junho (quinta-feira), às 17h, a convidada é a cantora, compositora e uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira, Leci Brandão. Como parlamentar, Leci se dedica à promoção da igualdade racial, ao respeito às religiões de matriz africana, à educação e à cultura popular brasileira. O encontro tem como tema “Multi Mulher: Corpo-território-samba”.

E na sexta-feira, dia 11 de junho, às 18h, a arte educadora, cantora e atriz, Joice Jane, que atua na luta por uma política pública que acolha todas as pessoas, participa do encontro para falar sobre o tema “Negritude, territorialidade e infância: Encruzilhar para encantar”.

A Corpórea Companhia de Corpos enxerga como necessário o entendimento da intersecção dos sistemas de dominação raça, classe e gênero, na tentativa de historicizar o hoje na cena: mulheres pretas, artistas e periféricas, ocupando lugares e falando de suas próprias histórias.

Mais informações em www.corporeacompanhiadecorpos.com e redes sociais @corporeacompanhiadecorpos

SERVIÇO
Fomentar trajetórias em diálogos para encruzilhar – Ações Continuadas Emancipatórias: encontros online
Dia 08 de junho (Terça-feira) – Horário: 17h
Tema: “CORPO-OCUPA – Um grito pela liberdade” – Convidada: Preta Ferreira
Dia 09 de junho (Quarta-feira) – Horário: 16h
Tema: “Corpo Quilombo, transmigração e transatlanticidade” – Convidado: Alex Ratts
Dia 10 de junho (Quinta-feira) – Horário: 17h
Tema: “Multi Mulher: Corpo-território-samba” – Convidada: Leci Brandão
Dia 11 de junho (Sexta-feira) – Horário:18h
Tema: “Negritude, territorialidade e infância: Encruzilhar para encantar” – Convidada: Joice Jane
Onde assistir: www.corporeacompanhiadecorpos.com

Anúncios