Inscrições para o 2ª Festival "FeNAPI - arte entre infâncias" - Santa Tereza Tem
Logo

Inscrições para o 2ª Festival “FeNAPI – arte entre infâncias”

YAGA – FENAPI _ Foto de Carolina Cândido

Inscrições para o 2ª Festival “FeNAPI – arte entre infâncias” abertas para artistas de todo pais

Está aberto até o dia 30 de abril, sexta-feira, o chamamento público para a 2ª edição FeNAPI – Arte entre Infâncias, idealizado pela Insensata Cia. de Teatro. No formato online, em razão da pandemia, o evento traz mais uma novidade este ano: além das artes da cena (teatro, dança, circo e performance), a equipe de curadoria selecionará também propostas nas áreas de artes visuais e música. Além dos espetáculos, a programação traz ainda oficinas, seminário, palestras e um painel crítico com textos reflexivos sobre as obras apresentadas. Toda programação será transmitida gratuitamente no Facebook, Instagram e pelo canal do Youtube da Insensata Cia de Teatro.

Serão selecionadas até 3 (três) obras nacionais, 3 (três) do interior do estado de Minas Gerais e 3 (três) de Belo Horizonte e região metropolitana. As obras nacionais e estaduais deverão ser preferencialmente inéditas na cidade de Belo Horizonte. A curadoria resguarda o direito de convidar espetáculos não inscritos, caso julgue que os mesmos possam contribuir para a construção reflexiva e conceitual da programação do festival

As inscrições para o chamamento devem ser realizadas via formulário online que se encontra disponível em link na bio do Instagram @fenapibh. Podem se inscrever trabalhos dedicados às infâncias, em diversos gêneros, formatos e linguagens (artes visuais, circo, dança, música e teatro). Todas as inscrições, independente da linguagem e do formato, devem ser realizadas por meio do envio de um vídeo do trabalho artístico. A estruturação do vídeo fica a critério do (s) artista (s). Os grupos/artistas/produtores podem se inscrever mais de uma obra, desde que em formulários separados, como pessoa jurídica (inclusive MEI).

Os espetáculos inscritos serão analisados por uma curadoria composta por Brenda Campos, Carol Fescina e Keu Freire; Entre os critérios, serão considerados aspectos como a diversidade da programação, a valorização da capacidade de reflexão crítica da criança, o cuidado com a experiência estética, as potências artísticas e suas possíveis relações com o contexto de pandemia e isolamento social.

SERVIÇO
2ª edição FeNAPI – Arte para as Infâncias abre chamamento público para artistas de todo país
Até 30 de abril, sexta-feira
Link de inscrições na bio do instagram @fenapibh
Inscrições AQUI

Anúncios