Rua Gabro outra vez - Santa Tereza Tem
Logo

Rua Gabro outra vez

No dia 25 de junho de 2020, os moradores da Rua Gabro entre as Ruas Conselheiro Rocha e Capitão Procópio levaram um grande susto com uma cratera que se abriu na via e engoliu um automóvel.  A razão foi o rompimento de uma adutora da Copasa no local.

Em 25 de junho de 2020 a rua afundou tragando um automóvel, que por sorte não fez vítimas

A Copasa na época foi ao local e fez o conserto. Seguindo normas da Diretoria Municipal do Patrimônio Histórico, depois de tampar o buraco, refez o piso da rua com pedras pé de moleque. Entretanto, o serviço não foi bem feito e de lá para cá as pedras foram se soltando. Com as chuvas fortes, a coisa só piorou e tanto carros como pedestres têm tido problemas para trafegar no local.

De acordo com Geraldo Ignácio de Moura Neto, mais conhecido como Gê, que mora em frente e foi um dos grandes prejudicados na época pelo problema, já aconteceram dois acidentes de moto no local. E para piorar a luz do poste em frente queimou e a empresa responsável pela troca de lâmpadas, diz que não pode fazer o serviço, porque é arriscado o caminhão subir até o local (protocolo da solicitação da troca de lâmpada 2065626/16).

Gê também reclama que ligou várias vezes para a Copasa para solicitar um conserto permanente, e que não é mais atendido. Como o tempo foi passando sem nada ter sido feito, ele observa que o que seria uma obra pequena, agora aumentou de tamanho.

Copasa fala

O Santa Tereza Tem procurou a Copasa para falar sobre o assunto e as providências que serão tomadas para resolver de vez este problema e de forma rápida: Recebemos da Assessoria de Imprensa do órgão a seguinte nota por e-mail:
“A Copasa informa que o trecho da rua Gabro, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, onde ocorreu o descalçamento da via, provocado pelas chuvas do último final de semana,  foi sinalizado nesta segunda-feira (11/01) e os serviços programados para começarem serem executados na terça-feira (12)”.

A gente espera que desta vez o serviço seja bem feito para evitar essa história do vai e volta, prejudicando os moradores e evitar fazer uma mesma obra mais vezes, evita o gasto do dinheiro público, aliás, o nosso dinheiro.

Anúncios