Gente de Santê: Fotos da Murari - Santa Tereza Tem
Logo

Gente de Santê: Fotos da Murari

Artista é o que não falta por aqui. Muitas das vezes eles estão escondidos, como é o casa da Érika Murari Machado, moradora de Santa Tereza. Eu descobri a Érika, por ela de vez em quando enviar lindas fotos para o Santa Tereza Tem. E a fotografia é a sua arte.

Érika Murari em P&B

Nascida no Carlos Prates, onde viveu por muitos anos, ela, há três, veio atrás dos passos de seus pais, que moram em Santa Tereza. Ela comenta que “sempre tive uma grande simpatia pelo bairro, especialmente por ter esta “cara” de família, amigos, casas, onde podemos ficar na varanda, cumprimentar os vizinhos, bater uma prosa. Depois que meus pais mudaram pra cá, eu quis vir pra perto deles. Adoro morar aqui”.

O que ela mais gosta é ficar na varanda de casa, conhecer os vizinhos, prosear, coisa que não é difícil aqui. Porém, não curte a época de Carnaval, porque, segundo ela, “as ruas ficam cheias, sujas, com cheiros horríveis e as pessoas não respeitam”.

Aposentada da Caixa Econômica Federal, aonde trabalhou por 30 anos, se dedica agora, com tempo mais livre, a fotografar tudo que lhe chama atenção, para preservar instantes únicos e coisas bonitas, como ela diz.  

Ela observa que não é uma fotógrafa profissional, imagina se fosse, pois, suas fotos transmitem sensibilidade, arte e técnica.  Sempre que ela se depara com algo bonito, estranho ou que capture o seu olhar, Érika clica. E a chegada do celular com câmara, facilitou.  “Antes eu usava câmera com filme. E só sabia se a foto ficou boa, depois de revelar. A partir do advento do celular com câmera, meu gosto pela fotografia aumentou. Mas não sou profissional, sou só uma pessoa que gosta de registrar os momentos, guardar e relembrar”.

 Érika comenta, que ao comprar uma câmera DSLR em 2017, decidiu então fazer um curso, para aprender a mexer. “Tomei ainda mais gosto por capturar aquilo que meus olhos gostam. Agradeço demais à Carol, da @personalphoto7, professora querida, que teve muita paciência em me mostrar tudo que eu podia fazer com uma câmera”.

Além da fotografia, ela gosta de poesia e música, que segundo ela são artes que se encontram, pois lembram momentos. Então ela uniu as três coisas e criou o Instagram Fotos da Murari, onde publica suas fotos, combinando com poemas ou letras de músicas.

Anúncios