Bebê Kramer Quarteto e Gilson Brito na Série BH Instrumental on-line - Santa Tereza Tem
Logo

Bebê Kramer Quarteto e Gilson Brito na Série BH Instrumental on-line

Bebê Kramer Foto Bendita Conteúdo

Bebê Kramer Quarteto e Gilson Brito é a união da música instrumental do Sul, latino-americana e do choro

A edição on-line da Série BH Instrumental convidou músicos consagrados que construíram, ao longo de mais de 10 anos, uma história com o projeto, interligando à programação ao tema “Música e Memória”. O acordeonista, compositor e arranjador Bebê Kramer é um deles e se reencontra com o público da Série, agora virtualmente, devido à pandemia. Ele apresenta show exclusivo no próximo dia 26 de novembro, quinta, às 20h, pelo canal da Veredas Produções. A abertura da programação fica a cargo do violonista Gilson Brito, selecionado pelo edital de concorrência pública do projeto, na categoria Circulação.

Devido à pandemia, o projeto encontrou na internet uma nova forma para continuar levando ao público o que há de mais significativo na música instrumental brasileira. No novo ambiente on-line, o acordeonista apresenta formação nova no show Bebê Kramer & Quarteto, em transmissão no canal da Veredas no YouTube. No repertório do show, ele escolheu sonoridades que unem a música instrumental do Sul, a música latino-americana e o choro. É com essa mistura que ele quer provocar no público do outro lado da tela o mesmo clima dançante que embalou a praça em 2016. O repertório dessa apresentação remonta do álbum de Kramer que foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, em 2018.

Bebê Kramer é considerado um dos principais acordeonistas da nova geração do país e, também, do exterior. Como compositor, traz uma estética musical que revela a sua matriz, o Rio Grande do Sul, com sotaques brasileiros, sempre com uma característica em comum: a energia!. O quarteto liderado por Kramer (acordeon) é formado por Guto Wirtti (baixo acústico), Paulinho Fagundes (violão), Luis Barcelos (bandolim) e o convidado Dudu Oliveira (flauta e sax).

Gilson Brito apresenta o show “No Embalo”, selecionado pelo edital de concorrência pública do projeto, na categoria Circulação, em quinteto junto com Harrison Santos (sax e flauta), Leonardo Brasilino (trombone), Yan Vasconcellos (baixo elétrico) e Guilherme Stephan (bateria). Nesse show, Gilson Brito faz uma homenagem musical à riqueza étnica, cultural e musical do Brasil, visitando os ritmos de várias regiões do país.

Serviço
Dia 26 de novembro, quinta, às 20h
https://www.youtube.com/veredasproducoes
Informações – 31 3222 5271 / www.veredasproducoes.com.br
Classificação livre – Acesso gratuito

Anúncios