Teatro #EmCasaComSesc - Santa Tereza Tem
Logo

Teatro #EmCasaComSesc

Teatro #EmCasaComSesc celebra o Dia da Consicêncioa Negra com espetáculo ‘Prot(agô)nistas’

A programação de Teatro #EmCasaComSesc desta semana está imperdível! Em formato híbrido, as exibições seguem sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança no horário das 21h. A série tem apresentações aos domingos, quartas e sextas, pelo Youtube e Instagram Sesc Ao Vivo.

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, na sexta-feira (20/11), às 21h, o Sesc Santo Amaro recebe “PROT{AGÔ}NISTAS”. Com direção de Ricardo Rodrigues, o espetáculo circense reúne elenco formado por artistas negros da dança, da música e do circo. A partir da interconexão dessas linguagens, o grupo propõe uma reflexão sobre a arte e sua posição na sociedade. O Movimento Negro no Picadeiro é um projeto que nasceu em 2019 a partir da união de artistas negros que trazem sua pluralidade artística técnica para resultar numa nova experiência sonora, discursiva e acolhedora.

No domingo (22/11), Laura Nielsen, do Teatro Inominável, encena diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro, o monólogo “Dentro”, com dramaturgia de Diogo Liberano e direção de Natássia Vello. A peça fala de Leonor, uma mulher de 40 anos que volta à casa que um dia foi de sua família para tomar um café com suas antepassadas mortas. A partir desse resgate de memórias, ela mergulha num processo de autoconhecimento, fazendo questionamentos sobre suas próprias escolhas e seu lugar no mundo hoje: reflexões sobre repetições de convenções e padrões já estabelecidos, sobre o vínculo – nem sempre visível – entre uma história pessoal e subjetiva e outra mais geral e objetiva, sobre os fatos e acontecimentos culturais, sociais e políticos do país são trazidas à tona. A protagonista abre espaço ainda para tratar de assuntos que também participam da história de suas ancestrais, como a escravidão, o racismo, a maternidade e a condição de subordinação da mulher em nossa sociedade.

Laura Nielsen encena “Dentro” no EmCasaComSesc

Anúncios