Aulas Abertas com as gestoras do MHNJB da UFMG - Santa Tereza Tem
Logo

Aulas Abertas com as gestoras do MHNJB da UFMG

Aulas Abertas com pedagoga Fernanda Bichara e a professora Mariana Lacerda, que falam sobre o educativo do museu

As convidadas do projeto Aulas Abertas desta semana, a pedagoga Fernanda Bichara e a professora Mariana Lacerda, falam sobre o educativo do MHNJB – Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG e a adaptação para o modo remoto.

Fernanda Bichara, que é pedagoga pela UFMG e Coordenadora Pedagógica do Educativo do MHNJB, menciona o Programa de Educação Ambiental e Patrimonial do museu (PEAP), que possui 31 anos de existência e conta, atualmente, com a participação de 33 alunos de diferentes cursos de graduação da Universidade. A pedagoga relata que o programa educativo sofreu grandes modificações com o fechamento do museu, diante do contexto da pandemia e a suspensão do atendimento ao público. Os bolsistas, juntamente com seus orientadores, precisaram se reinventar e reorganizar os planos de trabalho para o modo remoto, a fim de proporcionar a divulgação do conhecimento e a manutenção do contato com o público, agora de forma digital.

Já Mariana Lacerda, que é professora do curso de turismo da UFMG e diretora pro tempore do MHNJB, complementa a fala da coordenadora pedagógica do museu e cita os conteúdos que estão sendo produzidos para as redes sociais com informações sobre a escala do tempo geológico, os ciclos glaciais, a evolução das formas de vida, camada de ozônio, dinossauros e continente Pangeia.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=i9BENz8zL3g

Projeto Aulas Abertas
Quartas-feiras nas Redes Sociais e Site do Centro Cultural UFMG
Facebook: https://www.facebook.com/centroculturalufmg
Instagram: https://www.instagram.com/centroculturalufmg
YouTube: https://www.youtube.com/c/CentroCulturalUFMG
Site: https://www.ufmg.br/centrocultural/

Anúncios