Sábado dia de plantar - Santa Tereza Tem
Logo

Sábado dia de plantar

Arboriza BH, sábado dia de plantar

Se você encontrar neste sábado uma turma plantando árvores pelo bairro, saiba que é o pessoal do Arboriza BH. A preocupação com a supressão e a falta de árvores no bairro, uniu um grupo de 31 moradores, cujo principal objetivo é plantar, plantar e plantar árvores.

Lançamento do Campanha Arboriza BH na Praça de Santa Tereza em 2019

Por isso, no próximo sábado, dia 17, cinco integrantes do grupo vão às ruas nessa primeira ação plantar 12 mudas, em diversos locais. As mudas foram doadas pelos próprios moradores, e serão colocadas nos locais determinados por eles, especialmente na porta da casa de cada um. A floricultura Domi também fez a doação de três espécies, sendo todas elas próprias para a área urbana.

Andre Roberto Melo Silva, biólogo, morador do bairro e um dos participantes do movimento explica que o Arboriza BH surgiu há 12 meses com o objetivo de rearborizar o bairro e plantar árvores em locais onde elas poderiam estar presentes, mas não estão, e também para fazer um trabalho de educação ambiental. Com o início da pandemia as ações programadas para o correr do ano não puderam ser realizadas.

Mudas prontas para o plantio

A campanha de rearborização, que conta com o apoio da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST), teve como primeiro passo o levantamento das solicitações de plantio que foram feitas pelas pessoas junto à prefeitura. O segundo passo foi o monitoramento das 63 ruas do bairro feita por voluntários.

O grupo é aberto à participação de todos os moradores e moradoras, que queiram fazer de Santa Tereza um bairro arborizado, limpo e humanizado, onde haja sombra para os pedestres, ar fresco e que atraia os passarinhos. Para participar é só seguir Instagram Arboriza BH e entrar em contato por lá.

Matérias relacionadas
Campanha para replantio das árvores em Santa Tereza
Campanha de arborização de vento em popa
De toco em toco

Anúncios