Conceição Evaristo e Júlia Rebouças no "Conversas sobre perguntas" - Santa Tereza Tem
Logo

Conceição Evaristo e Júlia Rebouças no “Conversas sobre perguntas”

Conceição Evaristo e Júlia Rebouças falam sobre “Narrativas para novo(s) mundo(s) – Os lugares da cultura”

No dia 11 de agosto, às 20, com transmissão pelo YouTube do Memorial Minas Gerais Vale, a escritora e ensaísta Conceição Evaristo e a crítica de arte Júlia Rebouças falam sobre as “Narrativas para novo(s) mundo(s) – Os lugares da cultura”. Conceição Evaristo aborda a linguagem poética e outros modos de interpretar e dizer o tempo, os seres e as relações. Já a crítica de arte Júlia Rebouças analisa a relevância de novas proposições, visões sociais e construções coletivas para a cultura contemporânea. Discute, ainda, o papel das instituições culturais nos novos cenários.

Conceição Evaristo
Escritora, ficcionista e ensaísta, é mestre em Literatura Brasileira, pela PUC Rio, e doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Júlia Rebouças
Curadora e pesquisadora de arte, realizou a curadoria do 36º Panorama da Arte Brasileira: Sertão, MAM-SP (2019). Integrou a comissão de seleção e acompanhamento curatorial da 7ª edição da Bolsa Pampulha 2018/2019.
Daniella Zupo
Jornalista, escritora e documentarista. Com mais de 20 anos de experiência nas redações, trabalhou como repórter, correspondente internacional e editora e apresentadora de TV e rádio
.
SOBRE O WEBINÁRIO “CONVERSAS SOBRE PERGUNTAS”
Evento criado, promovido e financiado, em curadoria colaborativa, pelos equipamentos culturais Casa Fiat de Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, Memorial Minas Gerais Vale e MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrantes do Circuito Liberdade. Mediados pela jornalista Daniella Zupo, os encontros online, realizados de 14 de julho a 18 de agosto de 2020, sempre às terças-feiras, às 17h,

Anúncios