Flávio Venturini na live "Dando Corda" - Santa Tereza Tem
Logo

Flávio Venturini na live “Dando Corda”

Flávio Venturini é o próximo convidado da live Dando Corda da Orquestra Sesiminas Musicoop

Com 45 anos de trajetória, 24 discos e 3 DVDs, músico gravado por inúmeros artistas brasileiros, Flávio faz um passeio por sua carreira, comentando “Canções que marcaram época”, além de trabalhos atuais, entre eles, o projeto Paisagens Sonoras, em fase de composição e gravação.

No dia 3 de junho, quarta, o músico Flávio Venturini é o entrevistado da Live Dando Corda – projeto semanal da Orquestra Sesiminas Musicoop, que traz artistas da cena musical brasileira para um bate-papo descontraído. O cantor e compositor fala sobre canções que marcaram época, entre elas, “Espanhola” (1981), “Linda Juventude” (1982) e “Noites com Sol” (1994) e, e comenta projetos atuais, como o Paisagens Sonoras, trabalho em fase de composição e gravação, composto por três álbuns – um deles instrumental – , que traz vertentes distintas da obra do artista. A transmissão começa às 21h30, ao vivo, com apresentação do maestro Marco Antonio Maia Drumond, no instagram @orquestrasesiminasmusicoop.

Flávio Venturini e Orquestra Sesiminas Musicoop estiveram no palco algumas vezes. A última foi em outubro do ano passado, durante Show “Os Clássicos estão na moda”, com repertório composto por sucessos de Venturini e arranjos de Netto Belotto. A apresentação contou com a participação da Orquestra de contrabaixos “Do Contra”. Em sua carreira de 45 anos, Flávio acumula 24 discos, 3 DVDs e diversas trilhas para novelas, cinema e dança. Já foi gravado e cantado por inúmeros artistas no Brasil e fora, entre eles, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Simone, Nana Caymmi, Renato Russo, Ivete Sangalo, Chitãozinho e Xororó, 14 Bis, O Terço, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Alcione, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Roupa Nova. Nos EUA, recebeu gravação no disco de Michael Brecker com Pat Metheny e Herbie Hancok e Denise Stewart, Stefane Lai, na China, e Lisa Nilsson, na Suécia, entre outros.

https://www.instagram.com/orquestrasesiminasmusicoop/

Anúncios