Palestra de Luís Giffoni na programação virtual da AML - Santa Tereza Tem
Logo

Palestra de Luís Giffoni na programação virtual da AML

Luís Giffoni – Divulgação

Palestra de Luís Giffoni apresenta a palestra “Leitura e Cérebro: parceiros da vida”

O próximo convidado da Academia Mineira de Letras (AML) em sua programação de palestras on-line inéditas é o escritor e acadêmico Luís Giffoni. Ele apresenta “Leitura e Cérebro: parceiros para a vida”, que estará disponível no Youtube da AML a partir do dia 21 de maio, às 11h.

O evento acontece no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil médicos cooperados e colaboradores, e copatrocínio da CEMIG.

O escritor vai abordar como a leitura, além de divertir, entreter, informar, trazer conhecimento e fantasia, interage com o cérebro de maneira constante e profunda ao longo da vida. “Ela aumenta a velocidade do raciocínio e adia o envelhecimento dos neurônios, além de outras vantagens. Vários desses aspectos, resultado de pesquisas da neurociência, são apresentados”, completa.

Além das palestras inéditas a serem lançadas, a Academia Mineira de Letras disponibiliza mais de 200 palestras já realizadas, para que o público possa ver e rever. Durante o isolamento social, as redes sociais da instituição também estão repletas de poesia, crônicas e dicas de leitura.

Sobre o palestrante:
Luís Giffoni é escritor, nascido em Baependi. Já publicou 26 livros entre romances, crônicas, contos e literatura para jovens. Recebeu alguns dos mais prestigiosos prêmios literários nacionais – entre eles o Jabuti e Associação Paulista de Críticos de Arte – além de estudos, traduções e adaptações no Brasil e no exterior.

SERVIÇO:
Palestra on-line a partir de 21 de maio, às 11h
Acesso: https://www.youtube.com/channel/UCUouO1ZqcTddHGbNandwh1w
Facebook e Instagram

Anúncios