É hora de preparar os tapetes coloridos do Corpus Cristi - Santa Tereza Tem
Logo

É hora de preparar os tapetes coloridos do Corpus Cristi

O dia de Corpus Cristi está chegando, 20 de junho e a tradição popular católica da confecção de tapetes coloridos, para celebrar a data, vem sendo mantida em Santa Tereza. Isto por meio do trabalho voluntário de um grupo de paroquianos, que cria verdadeiras obras de arte, na Praça e no adro da igreja, por onde passa a procissão.

E neste ano não vai ser diferente. Mas para fazer essa arte, eles precisam de uma quantidade grande de material, como tampinhas de garrafas, pó de café usado, serragem, cal, areia, caixas de tinta xadrez. E por isso estão pedido a colaboração da comunidade com a doação desses materiais.

Todos podem contribuir, especialmente os bares, que podem juntar as tampinhas, e os depósitos de material de construção, que podem doar uma parte das tintas.

As contribuições podem ser entregues durante todo o dia na guarita que tem ao lado da Secretaria da Paróquia, até o dia 17 de junho, para dar tempo de fazer o tingimento da serragem.

Quem quiser também colocar a mão na massa e ajudar na preparação do material e confecção dos tapetes é só se informar sobre as atividades na Secretaria da Paróquia. Mais informações pelo: 3461 9648.

O trabalho de tintura da serragem já começou, mas ainda é preciso mais serragem, areia, tinta xadrez e pó de café

Anúncios