É hora de preparar os tapetes coloridos do Corpus Cristi - Santa Tereza Tem
Logo

É hora de preparar os tapetes coloridos do Corpus Cristi

O dia de Corpus Cristi está chegando, 08 de junho e a tradição popular católica da confecção de tapetes coloridos, para celebrar a data. Esta tradição esquecida nas grandes cidades, que se mantém há séculos no interior de Minas Gerais, como Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina, entre outros locais. Este costume da religiosidade popular foi  retratado com maestria pelos compositores Fernando Brant e Tavinho Moura e  imortalizada na voz de Milton Nascimento. vem sendo mantida em Santa Tereza. Isto por meio do trabalho voluntário de um grupo de paroquianos, que cria verdadeiras obras de arte, na Praça e no adro da igreja, para a procissão passar.

E neste ano não vai ser diferente. Para fazer essa arte é usada uma quantidade grande de material, como tampinhas de garrafas, pó de café usado, serragem, cal, areia, caixas de tinta xadrez.

A paróquia está convidando todos que quiserem colocar a mão na serragem a comparecer amanhão, dia 8, a partir de 8h, para e ajudar na confecção dos tapetes. É só chegar com animação e fé. Mais informações pelo: 3461 9648.

O trabalho de tintura da serragem já está pronto

Anúncios