Entardecer na Esquina - Santa Tereza Tem
Logo

Entardecer na Esquina

Entardecer na Esquina: evento reúne músicos, moradores e admiradores do Clube da Esquina em mutirão para cuidar da esquina da Rua Divinópolis com Paraisópolis

Hoje, terça, 14, de 18 às 20h, essa turma vai fazer um mutirão de limpeza e requalificação do passeio da famosa esquina de Santa Tereza, marco histórico e turístico, onde começou o movimento musical Clube da Esquina, que levou a música mineira ao mundo.

Organizado por Janaina Lima e o músico Marcelo Dande, ambos, moradores do bairro, o movimento eles explicam que “será um lindo encontro “mutirão” musical ali na melhor Esquina de Belô, Rua Divinópolis com Rua Paraisópolis em Santa Tereza, onde tudo começou e aonde o “Divino” encontrou o “Paraíso”quando, outrora, Milton, Márcio, Lô, Beto, Toninho, Fernando e muitos outros se reuniram despretensiosamente para “tentar mudar o mundo” através da música, da poesia e da amizade”

Janaína explica que “vamos cuidar, limpar e revitalizar esse nosso espaço democrático – história viva e patrimônio histórico/cultural de Minas. Isso tudo regado a muitas histórias, encontros, abraços, amigos e é, claro, muita música. E estão todos convidados”.

Para participar, segundo ela, basta os músicos levarem seus instrumentos, sua voz e que não é artista, levar a alegria, mudas de flores para serem plantadas e um lanchinho para compartilhar.

Anúncios