Lançamento do livro de Cláudio Costa Val - Santa Tereza Tem
Logo

Lançamento do livro de Cláudio Costa Val

Lançamento do livro de Cláudio Costa Val, cineasta de Santa Tereza

Cláudio Costa Val, cineasta, músico, professor na Escola Livre de Cinema e morador de Santa Tereza, lança o seu primeiro livro “De Regresso, pela Páginas Editora. Em sua primeira incursão no mundo da literatura, o autor apresenta uma obra forte e bem articulada, que provoca emoções e surpreende o leitor com um final intrigante, dando margem a alguns dias de pensamento/reflexão.

Provocar reflexões e finais surpreendente é uma das características das obras de Cláudio Costa Val como cineasta, que ele transfere para a literatura. Um exemplo disso é o filme “Quadrilátero” lançado em abril, no MIS Cine Santa Tereza.

O livro, que foi um dos finalistas do Prêmio Belo Horizonte de 2016, conta a história de Marco Antonio, depois de anos perambulando pela Europa, volta à sua terra natal. Envolvido pelas lembranças de Andaluzia, sul da Espanha, onde viveu sua grande paixão, o personagem carregado de mistério reencontra seu passado e sua família.

A orelha do livro é assinada pelo editor do Suplemento Literário, o escritor Jaime Prado Gouvêa. “Em sua busca pessoal por compreender-se, fatos novos e antigos vão sendo desvendados e ele tenta costura-los num enredo nítido, tendo por base frases esparsas de seus conterrâneos, e um cata-vento, que um dia deixara sobre a cama”, comenta Jaime Prado Gouvêa.

O lançamento será no Suricato, em Belo Horizonte, a partir das 19 horas, seguido de show com o próprio Cláudio, e as presenças dos instrumentistas
Max Freitas, Jonatah Cardoso, Luiz Paulo Ramos e da cantora Raquel Carneiro. Segundo Cláudio, “no set list, uma pancada de músicas sensacionais, em versões particulares, especialmente da banda Pink Floyd, além de canções autorais”.

https://www.facebook.com/claudio.costaval/videos/10211122356414543/

Serviço
Data: 10/5/2019 (sexta)
Horário: 19 horas
Local: Suricato – Rua Souza Bastos, 175, Floresta – Belo Horizonte/MG
Informações: Páginas Editora – (31) 3412-5669
Entrada franca

Anúncios