Elza Soares é homenageada pela Câmara Municipal - Santa Tereza Tem
Logo

Elza Soares é homenageada pela Câmara Municipal

Elza Soares recebe título de cidadã honorária de Belo Horizonte

Os fãs da cantora Elza Soares podem também homenageá-la, no dia 10 de maio, quando ela recebe o título de cidadã honorária da capital mineira.

A ideia da homenagem partiu do vereador Gilson Reis (PC do B), segundo ele, pela trajetória de luta da artista pelos direitos da mulher e por sua participação no movimento negro e por ter raízes em Minas Gerais.

Filha de pais mineiros, Elza Soares tem relação íntima com o estado e com a capital mineira. A artista fala de sua alegria com a homenagem: “Eu estou realmente emocionada, este título de cidadã honorária me deixa vingada. Minha família é toda mineira, como é que não fico contente? Uai, diz pra mim? Estou muito feliz, não sei como será no dia, aí eu vou chorar”, brinca a ícone da música brasileira.

Elza Soares foi eleita pela BBC a melhor cantora do milênio e é referência na luta contra o preconceito e pelo respeito. “É muita honra homenagear essa grande guerreira, tem uma trajetória de vida sofrida e vitoriosa. Ela é exemplo para todos nós. Elza Soares é cidadã do mundo”, afirma Gilson Reis.

O evento de entrega do título, que será no dia 10 de maio, às 19h30, é aberto ao público. No dia 11 de maio, Elza fará um show no Sesc Palladium.

Serviço
Entrega de título de Cidadã Honorária de Belo Horizonte a cantora Elza Soares
Data: 10 de maio, às 19h30
Local: Plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal, Avenida dos Andradas 3000.

Anúncios