Teixeira Resiste - Santa Tereza Tem
Logo

Teixeira Resiste

Santa Tereza vai muito além de ser um bairro chamado de boêmio, famoso por seu patrimônio histórico e cultural e por sua musicalidade. Quando é preciso o espírito de união fala mais alto em defesa dos interesses dos moradores e da preservação do modo de vida do bairro. E na tarde de domingo, dia 5, a comunidade santaterezense deu uma lição de companheirismo e vizinhança solidária, participando no evento Feijoada Resiste Teixeira de apoio às 16 famílias ameaçadas por ordem da Justiça de despejo de suas casas, onde vivem há 60 anos.

Em torno de 200 pessoas passaram por lá para prestar seu apoio aos moradores e de quebra degustar a feijoada feita pela Gláucia Cristine Martins de Araújo, que tem comandado a resistência à desapropriação.

Gláucia, agradeceu a força que tem recebido de todo o bairro.  “A luta não acabou ainda. Vamos resistir na defesa de nossos direitos e com a presença de tanta gente do nosso lado, nos fortalecemos mais. Agradecemos a todos os vizinhos e amigos, a Associação dos moradores de Santa Tereza e a toda rede de apoio como a Comissão de Direitos Humanos, à vereadora Bella Gonçalves e as Brigadas Populares ”.

Ela lembrou ainda que a feijoada é uma homenagem também ao Dia de São Benedito, padroeiro das cozinheiras e cozinheiros e para lembrar que Rua Teixeira de Freitas está sempre presente nas tradições.

Entenda melhor o caso nas reportagens abaixo
Reunião no TJ sobre desocupação na Teixeira Soares

Audiência Pública para discutir ameaça de despejo em Santa Tereza

Reunião dos moradores da Rua Teixeira Soares

Vereadores debatem reintegração de posse em Santa Tereza

Anúncios