Música no Lar dar Idosas de Santa Teresa e Santa Teresinha - Santa Tereza Tem
Logo

Música no Lar dar Idosas de Santa Teresa e Santa Teresinha

Música no Lar dar Idosas de Santa Teresa e Santa Teresinha alegra a vida das abrigadas

As 18 senhorinhas de Lar das Idosas de Santa Tereza tiveram uma alegre tarde musical, no dia 2 de maio, com a apresentação voluntária dos músicos Marcelo Moraes, violino, e Antonio Emídio, mais conhecido com Tom, no teclado. No repertório músicas clássicas e muito chorinho.

“Um presente e tanto essa música aqui. Uma hora de alegria e prazer de ouvir um violino, instrumento nobre que poucas pessoas têm oportunidade de escutar. E nós tivemos, e ainda por cima na nossa casa e de graça. Pode vir mais vezes”. Assim, a senhora Desy Caetano, 87 anos, uma das moradoras do Lar das Idosas, expressou sua satisfação com a presença dos músicos na casa.

Dyse Caetano está há um ano no Lar

Para o violista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, morador do Santa Efigênia e frequentador assíduo do bairro, Marcelo Morais, é uma forma de compartilhar o dom com que nasceram com aquelas pessoas que não têm a possibilidade de ir ao teatro e shows. “ É gratificante a gente poder levar alegria e preencher com a música a vida dessas pessoas, que já deram tanto de si. Se é bom para elas, para nós é muito mais. Vale ver as expressões de felicidade nos rostos dessas mulheres”.

Maria do Carmo, coordenadora do Lar, comenta que além das doações em dinheiro, fraldas geriátricas e alimentos, esse tipo de oferta é muito bem vindo, pois as internas são carentes de atenção. “O Lar está aberto a todos os artistas que quiserem vir aqui doar um pouco do seu tempo a nossas internas”.

Fica aí o recado para músicos, atores que quiserem doar um pouco da sua arte para o Lar das Idosas. É só ligar para Maria do Carmo e marcar o horário. Contato: e-mail: [email protected] ou pelo número
(31) 3468-9110

Sobre o Lar
Lar de Idosas de Santa Teresa e Santa Teresinha, que hoje abriga 17 idosas com idades entre 76 e 95 anos, a maioria com dificuldades de locomoção, é ligado à Sociedade São Vicente de Paula e à Paróquia. A instituição recebe idosas em situação de risco familiar ou material e recebem alimentação, moradia, cuidados à saúde da mente e do corpo e participam de atividades estimuladoras. Mantido por convênio da prefeitura, os custos são complementadas por doações da comunidade de Santa Tereza.

A instituição mantém cerca de 20 funcionários, entre assistentes sociais, psicólogos, cuidadoras de idosos, técnicas de enfermagem, cozinheira e auxiliar de serviços. A coordenação é composta por voluntários

Endereço: Rua Divinópolis, 225, Santa Tereza, Belo Horizonte
Telefones: (31) 3467-2438, 3468-9110



Anúncios