Choro na Praça de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Choro na Praça de Santa Tereza

Choro na Praça de Santa Tereza na Semana Nacional do Choro

A Semana Nacional do Choro 2019 têm início na próxima sexta feira (26)  e estende-se até o dia 5 de maio, em seis dias de evento. Os shows deste final de semana, com entrada franca, acontecem dentro do projeto Minas ao Luar – Especial Semana Nacional do Choro.

Serão vários shows em diversos espaços da cidade, sendo que Santa Tereza foi privilegiada. Está na rota dos eventos com três apresentações na Praça Duque de Caxias, no dia 28 de abril, 4 e 5 de maio. Confira a programação em Santa Tereza e nos outros locais.


Em Santa Tereza

Choro na Praça Duque de Caxias em 2018 Foto: Eliza Peixoto

Santa Tereza está na rota dos eventos com três apresentações na Praça Duque de Caxias.
Dia 28 de abril, domingo, de 9h às 13h
Minas ao Luar especial apresentado por Acir Antão. As atrações serão Clube do Choro de Belo Horizonte convidando o flautista Pedro Alvarez (Cabral), Grupo Choro da Mercearia convidando o flautista Alexandre Romanazzi, A“Família Ernest”, com a presença das flautistas, mãe e filha, Odete Ernest e Andrea Ernest, acompanhadas por regional com nomes consagrados no Choro nacional.

E o grande show final será a homenagem à Flauta, instrumento destaque desta edição, contando com presenças no palco do grande elenco de flautistas convidados.

9 horas: Grupo de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte, convidando o jovem flautista Pedro Alvarez (Cabral).

10 horas: Grupo Choro da Mercearia se apresenta tendo como convidado o flautista Alexandre Romanazzi, (RJ).

11 horas: A“Família Ernest”, com a presença das flautistas, mãe e filha, Odete Ernest e Andrea Ernest, acompanhadas por regional com nomes consagrados no choro nacional.

12 horas: Grande Show de Encerramento, com a homenagem ao instrumento Flauta, contará com presenças no palco de Odete Ernest, Alexandre Romanazzi, Mariana Bruekers, Raissa Anastásia, Andrea Ernest e Pedro Alvarez.

Dia 04 de maio, sábado
Horário: 19h – O show de abertura será com o Clube do Choro de Betim e na sequência sobe ao palco o Clube do Choro de Niterói.

Dia 05 de maio, domingo
Local: Praça Duque de Caxias (Santa Tereza)
Horário: 18h00
Programação: A abertura da noite será com o Grupo Isto é Nosso. Em seguida, o encerramento ficará por conta da Orquestra de Choro da UFMG.

Grupo Isto é Nosso . Foto: Euler Ribeiro

Confira a programação completa

Dia 26 de abril – Sexta: Show de Abertura
Praça ABC (em frente ao Dalva Botequim – Rua Ceará, 1548), a partir da 18h30. As atrações serão Túlio Araújo e Choro Amoroso que convidam o flautista Bruno Teixeira.

Em seguida, a apresentação será do Grupo de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte, integrado por seus músicos associados, convidando a flautista Mariana Bruekers.

Dia 27 de abril– Sábado
Local: Praça Diogo Vasconcelos (quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque, entre a praça e a rua Paraíba)
Horário: 17h00

O show de abertura será com a Orquestra Já Te Digo que se apresenta convidando o flautista Marcelo Chiaretti.

Em seguida, a apresentação do Grupo de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte, integrado por seus músicos associados, convidando a flautista Raissa Anastásia.

Dia 28 de abril Domingo –  9h – Praça Duque de Caxias
Minas ao Luar Especial do Choro, comandado por Acir Antão e Clube do Choro

Dia 03 de maio – Sexta-feira
Local: Praça Afonso Arinos (Av. João Pinheiro com Av. Augusto de Lima)Horário: 18hProgramação:  O show de abertura será com a Orquestra Já Te Digo.

Dia 04 de maio – 19h – Praça Duque de Caxias
Clube do Choro de Betim e na sequência sobe ao palco o Clube do Choro de Niterói.


Dia 05 de maio – 18h – Praça Duque de Caxias

Grupo Isto é Nosso e Orquestra de Choro da UFMG.

Mais informações clique aqui

Anúncios