Uma etapa fundamental para reativação do Mercado Distrital de Santa Tereza como um projeto cooperativo, voltado para a agroecologia, o artesanato, a convivência e a cultura, foi realizada ontem dia 12/01: visita técnica ao Mercado. Depois de várias solicitações, a realização da visita foi autorizada pela prefeitura de Belo Horizonte. Segundo informação do Movimento Salve Santa Tereza, a visita foi realizada com a participação voluntária de um engenheiro especialista em avaliações, do técnico experiente em construção civil, Júnior e do pesquisador na área de reaproveitamento de águas pluviais, Thiago.
Com o resultado da coleta de informações, os técnicos agora podem fazer uma estimativa dos custos de recuperação do imóvel, para complementar o projeto de viabilidade de uso do Mercado, como foi solicitado pelo prefeito Alexandre Kalil em reunião em março do ano passado. O projeto de viabilidade econômica foi elaborado com apoio do Sebrae e já está pronto.
Durante a reunião desta segunda, além de informações sobre o andamento do projeto para o Mercado, serão debatidos a ameaça da construção de duas mega torres pela PHV Engenharia na Rua Conselheiro Rocha e organização do evento Mercado Verde + Vivo, no dia 21 de janeiro.
A reunião é aberta ao público, que queira se inteirar sobre esses assuntos.
Local: Rede Terra Viva – Rua Pouso Alegre, 1911
Hora: 19h