Oficinas de danças folclóricas gratuitas com o Aruanda - Santa Tereza Tem
Logo

Oficinas de danças folclóricas gratuitas com o Aruanda

Oficinas de danças folclóricas gratuitas com o Aruanda, de 11 a 15 de dezembro

Entre os dias 11 e 15 de dezembro, o Grupo Aruanda oferece gratuitamente à comunidade uma Oficinas de Danças Folclóricas. Revelando as características e especificidades de cada uma das regiões, esta oficina capacitará, principalmente aos educadores, a abordar o tema do folclore com mais consistência e propriedade, despertando o interesse pela preservação da memória e da identidade cultural brasileira.

É aberta ainda a estudantes, bailarinos, coreógrafos, atores, educadores sociais, agentes culturais e demais interessados em dança e cultura popular tradicional, acima de 14 anos.

O objetivo é difundir o estudo e a preservação dos bens culturais, possibilitando a troca de experiências e a formação de parcerias para a proteção e valorização desses bens. Além disso, o grupo se propõe a  socializar o conhecimento produzido e acumulado e promover o desenvolvimento de experiências e vivências que possibilitem a inclusão social de jovens e adultos.

Sobre o Grupo Aruanda

O Aruanda é uma  entidade de caráter cultural, cujos principais objetivos são a pesquisa, a preservação e a divulgação das danças e folguedos populares, através de sua projeção para a linguagem cênica. Fundado em 1960, o Aruanda, desde então, acumulou um trabalho árduo de pesquisa, preservação e divulgação do folclore nacional. São mais de 100 danças pesquisadas em todas as regiões do país e mais de três mil espetáculos realizados no Brasil e no exterior.

SERVIÇO
• Oficina gratuita mediante prévia inscrição pelo email aruanda@grupoaruanda.com.br
Data da Oficina: De 11 e 15 de dezembro (de segunda à sexta-feira)
Horário: a partir das 18h30
Local: Sede do Grupo Folclórico Aruanda
Rua Espírito Santo, 757. 2º andar, Centro, BH/MG
Informações: 31 32224845 / 992176171

Anúncios