Neste domingo, a Queimada na Praça tem um sabor especial, a comemoração de um ano, que começou como uma brincadeira de um dia e foi tão bom que perdurou e uma vez por mês reúne na Praça Duque de Caxias a turma que curte o jogo.
Fernanda Leroy, que organiza o jogo, comenta que “durante este um ano só tenho a agradecer todos os momentos que brincamos juntos e as amizades que fizemos! A queimada só acontece pela participação e alegria de cada um. Ela é feita por todos! Nosso grupo sempre estará aberto para quem quiser se divertir! Espero que este seja o primeiro ano de muitos da nossa Queimada BH!”.
Desde o início, quando Fernanda, apaixonada por queimada, criou um evento no Facebook, ela deixou claro que “a intenção é diversão, amizade e risadas! Voltar naquele tempo em que nada era muito cheio de regras, que era só encontrar e se divertir.”.
A ideia era e continua sendo, segundo Fernanda, juntar o pessoal que jogava queimada até de noitão na rua de casa ou da casa da avó, que tinha pernas roxas e força no braço, que aprendeu que na vida não podemos dar as costas pra nada e que só parava de jogar quando ouvia o assovio do pai. A queimada vai acontecer novamente!
O jogo é aberto a todo mundo, sem preconceitos. Basta chegar, se apresentar e entrar uma das equipes e observar alguns cuidados:
– O horário de início da queimada é às 09h.
– Formação s equipes “de fora” por ordem de chegada. Vamos sentar próximos uns aos outros para saber quem serão.
– Ao chegarem, procurem a fila das equipes para irem entrando e fechando o número de pessoas.
– O número de participantes de cada equipe será de no máximo 10 pessoas.
– Para que cada equipe jogue, é preciso que os jogos anteriores sejam finalizados.
– Não haverá prêmios para os vencedores, o gostinho da vitória é o melhor prêmio! (as palmas ao final então, melhor ainda).
– Ao final de um jogo, as duas equipes que jogaram devem sair pra que as outras joguem. Mesmo aquelas que vencerem. Ou seja, a cada jogo entrarão duas equipes. (Isso depende do número de jogadores).