Na próxima terça-feira(11/07), Marquim D’Morais vai lançar a primeira faixa do disco e, será a faixa que dá nome ao CD, “Do alto do morro”. O single estará disponível nas principais plataformas digitais.
“Do alto do morro, primeiro disco de estúdio do cantor e compositor Marquim D’Morais, é resultado de um mergulho profundo na mistura de ritmos que caracteriza a sonoridade de boa parte das periferias brasileiras. Com o olhar e ouvidos atentos, especialmente, para o Aglomerado da Serra (local onde foi criado e mora até hoje) o artista mostra no álbum inédito a diversidade musical da favela, um lugar que pouco se conhece, mas muito se comenta.
Reggae, rap, funk, soul, capoeira, música gospel, na verdade uma miscelânea de levadas sonoras comuns nas ruas do aglomerado, são as referências de Marquim D’Morais e estão presentes nas 10 canções do novo disco. “É um trabalho plural, que tem a minha cara. Não estabeleci uma definição de gênero que pudesse limitá-lo ou enquadrá-lo em algum estilo. Cada música recebeu uma roupagem específica. No processo de composição me deixo levar pelo clima das canções e pelas múltiplas referências. Foi assim também nos arranjos compostos por Flávio Medeiros. Posso dizer que a capoeira, por exemplo, está muito mais presente nas letras; e a literatura do morro serviu como inspiração para os ritmos”.
Com o objetivo de reunir os recursos necessários para viabilizar o show de lançamento do disco Do alto do morro, Marquim D’Morais está à frente de uma campanha de financiamento coletivo disponível neste endereço – https://www.evoecultural.com/