Cláudio Nucci: "cantar em Santa Tereza é uma honra" - Santa Tereza Tem
Logo

Cláudio Nucci: “cantar em Santa Tereza é uma honra”

Cláudio Nucci: “cantar em Santa Tereza é uma honra”, diz o músico

Dri Gonçalves e Claudio Nucci -Fotos: Eliza Peixoto

“Vir cantar em Santa Tereza, berço do Clube da Esquina, é uma honra e um prazer grande. Tenho uma relação de fã de carteirinha com os artistas mineiros do Clube, porque sua história, além de original, ao mesmo tempo une pessoas de diferentes musicalidades, de diferentes poesias, que se complementam. É também uma relação de amizade da época em que amigo é para sempre. Amizade de juventude de uma época muito bonita”, assim o músico Cláudio Nucci, fala de sua apresentação no bairro, no Bar do Clube da Esquina.

Ex-integrante do grupo Boca livre e autor de centenas de canções,  Cláudio Nucci não poupou elogios a Milton Nascimento. “Milton personificou o movimento naturalmente, mas não chamou para si os holofotes. Na sua carreira ele abraçou um monte de gente (Novele, Nelsinho, Beto Guedes, Lô e outros tantos músicos) e capitaneou a história com o seu carisma e seu grande coração e o amor pelos amigos e pela música. O Clube da Esquina foi um estimulo na minha carreira.”

Cláudio se considera, apesar de paulista, de certa forma mineiro também, por opção. “Comecei minha carreira no grupo Boca Livre, cujo primeiro repertório é de música mineira. Assim, muita gente às vezes confunde e tem certeza de que o grupo é de Minas Gerais. O que pra mim é uma honra. Amo Minas”.

Cláudio Nucci e Murilo Antunes

O meu amor é para sempre
No show de ontem, quinta, ele contou com a participação de sua esposa, a cantora Dri Gonçalves e da belo-horizonte, Elisa Queiroga. Com o poeta Murilo Antunes, que teve importante papel como letrista do Clube da Esquina, fez um pequeno show, em que alguns poemas foram apresentados.

Descontraído e bem humorado levou o público a cantar com ele várias de suas canções e não se negou a alguns bis.

Acentos Brasileiros

Para o show de sábado, 8, Cláudio Nucci conta que “esta apresentação tem uma pegada mais regional, focada nos diferentes ritmos brasileiros e claro, que vamos cantar as canções, mais conhecidas do público, que se a gente não canta, são reclamadas”.

O show será às 21h30 e as reservas podem ser feitas pelos  telefones: (31) 99688-0558 ou (31) 2512-5050. O Bar do Museu Clube da Esquina fica à Rua Paraisópolis, 738, em Santa Tereza.

Anúncios