Em defesa do MIS Cine Santa Tereza Associação faz abaixo assinado - Santa Tereza Tem
Logo

Em defesa do MIS Cine Santa Tereza Associação faz abaixo assinado

Em defesa do MIS  Cine Santa Tereza Associação faz abaixo assinado e convida para reunião

Desde o início do mês de março o MIS Cine Santa Tereza não funciona mais aos domingos e feriados, em virtude da falta de pessoal e recursos financeiros para atender às demandas do local. Por isso a Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) está iniciando um movimento junto aos moradores para reivindicar junto à Prefeitura verba para a manutenção do espaço.

“Depois de tanto esforço para a restauração e abertura do cinema, não podemos ficar de braços cruzados”, diz Ana Leonel, diretora da ACBST e representante da Associação na comissão local de gestão do espaço. “A comissão local não concorda com o fechamento nesses dias, pois é  justamente nos feriados e domingos que a população procura os espaços públicos para seu lazer. As pessoas trabalham durante a semana e não têm outro momento pra frequentá-lo”, complementa.

Para isso um abaixo-assinado foi criado, solicitanto uma verba anual da Fundação Municipal de Cultura/Prefeitura de Belo Horizonte para o pleno funcionamento do espaço, incluindo domingos e feriados, bem como para a programação de qualidade.

Quem se interessar em assinar o abaixo-assinado pode fazê-lo nas listas que estarão a partir das 13h, na loja do Rogério, a Roque Presentes (Rua Mármore, 696) ou na banca de revistas da Praça Duque de Caxias.

Reunião para dotação de verba

Na segunda-feira, às 14h, será realizada uma reunião do Conselho Municipal de Política Cultural de Belo Horizonte para dotação de orçamento para os equipamentos da Fundação Municipal de Cultura, da qual o MIS Cine Santa Tereza faz parte. Ana Leonel convida todos os moradores do bairro e o pessoal do audiovisual, que tiverem disponibilidade de tempo, para comparecer à reunião e reivindicar recursos para o cinema.

“A presença da comunidade e do pessoal de audiovisual é importante para dar força à nossa reivindicação de recursos, para que o cinema tenha pleno funcionamento e não se transforme em um espaço vazio no bairro”, diz Ana.

A reunião pública será nessa segunda-feira, dia 20 de março, às 14h, à Rua da Bahia, 888, 2º andar.

Anúncios