Manhã de música na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Manhã de música na Praça

Manhã de música na Praça Duque de Caxias com o Projeto Aqui Jazz

A manhã na Praça de Santa Tereza, neste domingo, 18, esteve animada, como a apresentação da Banda Take Five e os cantores Selmma Carvalho e Sérgio Moreira no Aqui Jazz, especial de Natal.

aqui jazz natal 2016 take five

Aqui Jazz, Banda Take Five. Fotos: Eliza Peixoto

No repertório canções como Boas Festas (Assis Valente), “So This Is Christmas, Imagine (John Lennon)”, A Paz (Gilberto Gil), Jesus Cristo (Roberto Carlos) e clássicos como White Christmas, entre outros, em um show que começou às 11h e terminou às 12h.

marcio matias maestro coro igreja copy

Regente Márcio Matias

O maestro do coro da Igreja de Santa Tereza, Márcio Matias, após cantar na cerimônia de casamento comunitário, aproveitou um pouco da apresentação. Morador do bairro e integrante de importantes corais da cidade, ele aplaudiu a iniciativa e comenta que “vale a pena assistir a um espetáculo com essa qualidade. Deveria ter pelo menos uma vez no mês, visando apenas à arte, sem outra pretensão. Apenas mostrar a música de qualidade na praça. Simples dessa forma”.

Elisa entrevistados copy

Elisa, Pedro e Talita

Elisa, Talita e Pedro Silva ficaram sabendo da apresentação e vieram do bairro Anchieta com as crianças para aproveitar a música na praça. E não se arrependeram. Eles consideram que este tipo de evento é sempre muito bom, e vir a Santa Tereza, onde já moraram, é um prazer.

O cantor Sérgio Moreira considera o bairro o mais musical da cidade e diz que “aqui é berço de músicos talentosos e as pessoas sempre nos recebem com carinho. Cantar aqui é tão bom que gostaria de fazer mais vezes. Adorei estar com este público participativo”.

selmma carvalho e sergio moreira

Selmma Carvalho e Sérgio Moreira

A cantora Selmma Carvalho disse que sempre teve vontade de cantar aqui em Santa Tereza e quando foi convidada pelo projeto Aqui Jazz não pensou duas vezes. “Sinto-me nessa praça como se estivesse em uma cidade do interior. Vibrei com o público e com este espaço gostoso, lembrança de uma BH antiga que não mais existe. O bairro, as casas, a simpatia das pessoas, enfim é um lugar abençoado”.

O trompetista da banda, Ricardo Reis Penido, lembra que “o repertorio desta edição foi voltado para despertar e fortalecer o espírito do Natal. E foi bem interessante, pois contamos ainda com a participação do sax de Bernardo Fabris e as vozes da Selma e do Sérgio”.

take five ricardo copy“Como sempre, ele ressalta, fomos recebido com carinho por um público caloroso. Como das outras vezes que aqui apresentamos o Aqui Jazz, o público cantou junto e nos recebeu muito bem. Vamos agora ver se no ano que vem a gente volta com o projeto”.

Anúncios