No próximo domingo, 20 de novembro, Belo Horizonte será palco da grande final do Duelo de MCs Nacional pelo quinto ano consecutivo. O Viaduto Santa Tereza, lugar tradicional dos hip hop e dos duelos na capital mineira, vai reunir artistas e amantes da cultura Hip Hop de todo o Brasil e o mote do encontro é o título de melhor improvisador do rap brasileiro, a ser disputado por rimadores das cinco regiões do país.
Os MCs Sid (Distrito Federal), Samurai (Rio de Janeiro), T h (São Paulo), Tai (Pernambuco), Vieira (Acre), Nicolas Walter (Rio Grande do Sul), Black (Bahia), César (Espírito Santo) e Big Léo (Minas Gerais) se enfrentam na batalha de rimas improvisadas pelo prêmio de 5 mil reais.
Além dos duelos da competição nacional a programação da tarde ainda conta os DJs Junin Bumbep e LB, com as intervenções dos grafiteiros Krol e Testa e com os shows de Thiago Elniño (Volta Redonda) e Negra Lud.
O Coletivo Família de Rua, organizadora do Duelo de MCs em Belo Horizonte também leva seu trabalho musical para a grande final com o show do disco “Ontem, hoje e sempre”, que ganhou lançamento digital nesta sexta, 18 de novembro, por meio do portal Natura Musical (https://www.naturamusical.com.br/).
Esta festa, segundo a página do evento no Facebook, é um sonho realizado pelo coletivo Família de Rua e compartilhado com muitas pessoas que apostam, participam e fazem o Duelo de MCs Nacional acontecer. Em sua quinta edição, o projeto não teve patrocínio, mas, segundo a organização contou com o apoio e a força de muita gente Brasil afora. São coletivos, artistas, voluntários, marcas locais e instituições que se tornaram parceiros fundamentais na construção coletiva e colaborativa da maior batalha de versos livres do Brasil.