Pintando a Sétima Arte - Santa Tereza Tem
Logo

Pintando a Sétima Arte

Pintando a Sétima Arte tem inscrições abertas até 15 de maio para crianças entre 9 e 12 anos

Pintando a Sétima é uma série infantil de documentários para a televisão (TVs comunitárias e públicas), onde as crianças irão desenvolver seus talentos de cineastas, produzindo documentários e animações, aprendendo e fazendo cinema. Por isso a Sarasvati Produtora Cultural, responsável pelo projeto, irá selecionar 20 crianças, entre 9 e 12 anos, que se inscreverem até o dia 15 de maio. Aquelas que forem selecionadas passarão por oficinas de cinema, aprendendo a manipular os equipamentos, as técnicas e as linguagens do audiovisual. Depois, elas irão desenvolver os seus próprios filmes curta-metragem.

pintando o sete copy

Pintando a Sétima Arte

A série será filmada em Belo Horizonte e Região Metropolitana, uma oportunidade única para o desenvolvimento de pequenos cineastas mineiros e também para explorar a nossa cultura, já que acontecerão gravações externas em diferentes pontos da cidade. Alguns  já estão definidos, como o Cemitério do Bonfim, shoppings, supermercados e praças. Santa Tereza está entre os locais, que poderão ser escolhidos para algumas filmagens.

Pintando a Sétima Arte foi um dos projetos vencedores do Edital PRODAV 11/2014 (TVs Públicas), no qual a Agência Nacional do Cinema (ANCINE) financia a produção de obras para serem exibidas em TVs comunitárias e públicas. Neste ano de 2016 será gravada a primeira temporada.

Segundo Graziella Luciana, produtora executiva do projeto e uma das fundadoras da Sarasvati Produtora Cultural,   a ideia  da série surgiu a partir da demanda da chamada pública, em  quem se inscreveram  230 projetos de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Entre esses a proposta da Sarasvati, Pintando a Sétima Arte, foi escolhida para receber o apoio financeiro para sua execução.

A série é composta por trezeepisódios de  sete minutos cada e abordará os temas: morte, alimentação, arte, religiosidade, lixo, água, animais, medo, consumismo, violência e brincadeiras. De acordo com Graziela, as crianças selecionadas para participar da série irão receber um cachê de R$ 300,00 e aulas nas oficinas de audiovisual e animação, para que apliquem os conhecimentos durante as filmagens. “Elas  vão colocar a mão na massa e produzir o conteúdo que irá ao ar, atuando como pequenos cineastas.”

Inscrições abertas até o dia 15 de maio. Basta ler o regulamento com atenção e fazer as inscrições gratuitamente no site:  www.pintandoasetimaarte.com.br

Anúncios