Inscrição de voluntários para pesquisa de tratamento da enxaqueca - Santa Tereza Tem
Logo

Inscrição de voluntários para pesquisa de tratamento da enxaqueca

Inscrição de voluntários  para pesquisa de tratamento da enxaqueca pela Escola de Enfermagem da UFMG

Só quem padece de dores de cabeça crônica, a popularmente chamada enxaqueca, sabe como é difícil realizar as tarefas do dia a dia, sempre na insegurança de não saber a que horas e quando a dor vai aparecer. Para tentar melhorar a situação de quem convive com a enxaqueca, o  Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG está recrutando voluntários para  participar de uma pesquisa, que avaliará a eficácia do gengibre como tratamento preventivo para enxaqueca. O estudo faz parte do projeto Ensaio clínico puplo-mascarado randomizado e placebo-controlado de adição do gengibre (Zingiber officinale) no tratamento da migrânea.

Os interessados devem ter entre 18 e 60 anos, diagnóstico prévio de enxaqueca e apresentar de duas a oito crises por mês. Além disso, para participar, não podem fazer uso diário de medicamento para prevenção de crises de enxaqueca. Mulheres grávidas ou amamentando também não devem se candidatar.

Para fazer a inscrição, os interessados devem entrar em contato com Laís Bhering pelos telefone (31) 99358-9143 ou pelo email at**********************@gm***.com.

Anúncios